Soluções aquecimento global

O aquecimento global é um grande problema que está sendo enfrentado por todos do mundo inteiro já que as emissões de poluentes não param.

Soluções aquecimento global

Especialistas dizem que muito pouco nós podemos fazer agora para frear o aquecimento global que já coloca em risco a vida na terra em menos de 100 anos, mas não custa tentar, por isso aqui você vai ver algumas soluções para o aquecimento global que você pode estar fazendo durante os eu dia-a-dia, e passando a diante é claro, assim as pessoas irão se conscientizar e dar o seu melhor para assim poder ajudar o planeta terra a retardar esse terrível problema que é o aquecimento global.

O que causa o aquecimento global

Esse fenômeno climático que faz com que a temperatura da Terra suba cada vez mais todos os anos e isso ocorre devido à grande emissão de gases e poluentes na atmosfera.

Mais sobre soluções aquecimento global

Essa emissão de gases e poluentes faz com que a camada de ozônio que protege o planeta dos raios solares mais perigosos se rompa e os raios acabam entrando com maior força na Terra.

O maior problema do aquecimento global é que aos poucos, as geleiras dos pólos estão começando a derreter, o que pode causar grandes desastres, como as cidades do litoral de todos os continentes, serem inundadas. Outro problema causado pelo aquecimento global é também o alto índice de desastres naturais.

Como evitar o aquecimento global

Aquecimento global

Não é que exista uma solução para o aquecimento global, mas o ideal é que todos façam a sua parte, para que as tragédias sejam adiadas o mais rápido possível.

Em primeiro lugar os países que emitem muitos gases poluentes, precisam ter consciência e parar de emitir tantos gases, assim diminuindo os níveis o desastre maior pode ser evitado. Cada um também tem que fazer a sua parte, ajudando como pode, como por exemplo:

- Não utilizar produtos que contenham clorofluorcarbono (CFC), um gás que contribui para a destruição da camada de ozônio.
- Ande mais a pé, ou de bicicleta, assim você estará evitando de poluir o ar com a fumaça de seu automóvel.
- Gerar energia somente de fontes limpas e renováveis como: hidrelétrica, eólica, solar, nuclear e maremotriz.
- Diminuir o uso de combustíveis fósseis como diesel, gasolina e querosene e aumentar o uso de biocombustíveis como por exemplo o biodíesel e o etanol.
- Reciclar e separar devidamente o lixo.
- Diminuir o desmatamento e plantar mais árvores.

Enfim, o importante é fazer sua parte, assim mais e mais pessoas vão se conscientizando para que o mundo seja um lugar melhor para se viver e dure por mais milhares de anos.

16/07/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar