Significado de Paz e Amor

Todo mundo deseja ter paz e amor, mas você já parou para pensar nos significados e símbolos que essas duas palavras juntas possuem?

Paz e amor

Significado da Paz

A frase “paz e amor” virou um verdadeiro símbolo do movimento hippie, que surgiu e ganhou milhares de adeptos no mundo inteiro, na década de 70, a frase tem um significado tão importante e bonito, que é dita até os dias de hoje, mesmo com a decadência do movimento hippie.

Paz e amor significado

Mais sobre significado de Paz e Amor

Para quem não sabe muito sobre o movimento hippie, este aconteceu durante os anos 60 e 70, seus membros tinham um modo de vida simples e comunitário, onde o melhor a se fazer era ajudar ao próximo e viver em contato com a natureza. O estilo de vida dos hippies era bem característico, tinha a ver com a música que ouviam a relação que tinham com as pessoas próximas, de caridade e muito amor.

Como nessa época várias guerras e movimentos violentos aconteceram no mundo, inclusive no Brasil que estava passando pela ditadura militar, os hippies tinham uma filosofia de vida que era totalmente contra o nacionalismo e todo tipo de guerra, para eles a paz entre os povos era muito importante, assim como o amor.

Para os hippies, só quando o ser humano começasse a pensar mais no outro do que em si próprio que viveríamos em paz, sem guerras e desentendimentos. O símbolo usado para a Paz e Amor foi criado pela Campaign for Nuclear Disarmament na Inglaterra e posteriormente adotado pelo movimento hippie.

O amor é fundamental

É claro que o amor não poderia faltar na filosofia de vida dos hippies, já que tem tudo a ver com a paz e com a preocupação com o próximo. O movimento hippie teve origem na Inglaterra, juntamente com a campanha pelo Desarmamento Nuclear, logo os hippies se espalharam por todo o mundo, inclusive aqui no Brasil.

Significado de paz e amor

Como os hippies não eram nacionalistas valorizavam uma postura mais anárquica, presavam pela igualdade e pelo amor ao próximo, além de serem antimilitaristas. Todos sabem que o amor é fundamental para que todos vivam bem e em paz, por isso os hippies eternizaram a expressão e o significado de “paz e amor” e sempre desejavam isso as pessoas, até mesmo aos mais egoístas e militaristas.

Só com o amor as pessoas podem pensar um pouco nas consequências de seus atos, se dar conta de que somos todos iguais e merecemos os mesmos direitos, assim as guerras, o militarismo e o preconceito são deixados de lado, afinal somos todos filhos da natureza e precisamos respeitar uns aos outros, com muita Paz e Amor.

Veja Também: Tatuagens com Significado de Paz e Amor

Entre as personalidades e famosos da época que adotaram e adotam e filosofia hippie em suas vidas estão Jimmy Hendrix, Fernando Gabeira, John Lennon, Janis Joplin, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Raul Seixas, Bob Dylan, Pink Floyd, Cher, Mutantes, The Doors, Led Zeppelin e muitos outros.

O estilo dos hippies é inconfundível, eles sempre estão com seus óculos escuros, lenços e headbands na cabeça, saias compridas e roupas florais, chinelos nos pés.

Saiba Mais sobre Paz e Amor

Lema Dos Hippies, Paz e Amor
Cantinho Paz e Amor
Símbolos de Paz e Amor
Origem do Símbolo de Paz e Amor

19 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar