Segunda via do IPTU

Muitas pessoas sofrem com os problemas de não pagar o IPTU ou de acabar necessitando da segunda via desta mesma fatura temida por todos.

Evitando Conflitos

Quanto mais você se compromete a pagar suas contas de maneira organizada, menos problemas você terá na hora de se deitar tranquilamente na sua cama e ter aquele sono gostoso e pesado.

                       

IPTU verde

Tudo o que acontece dos impostos aplicados pelo governo dos estados acabam entrando em um consenso de pura dignidade dos políticos que, com este dinheiro pago pela população, devem sempre investir em melhorias nas ruas e nas calçadas, afinal, quando todo mundo paga a sua parte, automaticamente os direitos são redobrados e todo mundo passa a ter mais convicção de suas faturas.

Porem, ainda sim muitas pessoas se permanecem desligadas e acabam perdendo algumas de suas faturas ou então esquecendo-se de pagar, sendo praticamente obrigada a ter que fazer parte deste mundo injusto que é o das aplicações de juros no nosso país, um dos maiores e mais caros de todo o mundo.

O IPTU nada mais é do que uma forma de retribuição da população ao governo pelas melhorias feitas nas vias e em todas as localidades de locomoção seja de veículos ou de pedestres, na sua calçada ou nas ruas.

Emissão da 2ª Via do IPTU

Para quem não sabe, IPTU é a sigla para o termo “Imposto Predial e Territorial Urbano”, como já dito anteriormente, seus fundamentos principais são de utilizar este dinheiro pago pela população para as melhorias devidas nas cidades e estados brasileiros.

-1º Passo: Se você acabou perdendo a segunda via de sua fatura ou então não sabe como fazer para pagar o IPTU da maneira correta, basta você adquirir a segunda vida da maneira mais fácil possível, acessando o site oficial da Prefeitura de São Paulo.

-2º Passo: Para adquiri-lo e pagar corretamente você necessitará dos documentos de notificação de lançamento do IPTU do ano anterior ou qualquer outro documento que tenha a comprovação e a identificação do seu numero de cadastro do imóvel, além disto, deverá apresentar também seus documentos pessoais como RG e CPF.

-3º Passo: Para fazer a solicitação desta segunda via, você pode ir, gratuitamente, até alguma subprefeitura de seu município, de segunda a sexta, das 9 horas às 16 horas, e pedir para a emissão desta via.

Veja os sites de outros estados para estar emitindo a segunda vida do seu IPTU:

Rio de Janeiro
Acre
Recife
Pará
Distrito Federal

Portanto, não perca tempo nem fique esquentando a cabeça com coisas tão poucas e simples, faça já a sua parte e não deva nada a ninguém, pois, só assim você terá direito de exigir pelas suas prioridades.

iptu segunda via

Segunda Via do IPTU

14 03 Segunda Via do Carnê do IPTU

Nenhum voto, seja o primeiro
Tweet

Tweetar
Share on Tumblr


Fabiano
24/01/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook