Segunda Via do Certificado Militar

O certificado do Alistamento Militar é muito importante, por isso se o perdeu veja aqui como fazer a segunda via desse documento.

Certificado Militar, ou melhor, dizendo, Certificado de Alistamento Militar ou apenas CAM é um documento que comprova o alistamento de jovens do sexo masculino que se alistam nas forças armadas assim que completam 18 anos, esse documento é remetido pelo Ministério da Defesa brasileiro.

Esse certificado é uma prova dos processos pelo qual esse jovem passou dentro do serviço militar obrigatório e com isso poderá ser chamado pelas forças da lei entre 18 e 45 anos. Nesse texto vamos tirar a duvida sobre como adquirir a segunda via do Certificado de Militar.

Servico militar

Segunda Via

• Primeiramente vamos informar o local onde se deve retirar a segunda via, você deverá se dirigir até a Junta Militar onde foi feito o seu alistamento e se caso não for possível você poderá se encaminhar até a Junta Militar mais próxima da sua casa, mas o processo será um pouco mais demorado.

• Nas cidades grandes, normalmente a Junta militar está localiza nas Administrações Regionais do Município e nas cidades do interior, certamente estará no mesmo local em que se encontra a prefeitura municipal. Se caso não souber o endereço, use um serviço de pesquisa como o site do Google.

• Os melhores dias para dar entrada no pedido da segunda via do Certificado Militar é depois do mês de Abril, pois entre Janeiro e Abril acontece o alistamento militar, mas se você for dentro desse período, o ideal é chegar após as 10 horas da manhã, pois geralmente a Junta Militar abre às 8 horas, dependendo do local onde se encontra e a fila de alistando é maior nesse no período entre as 8 horas e 10 horas e os atendentes dão mais prioridade aos alistando.

Documentos Necessários

Para a retirada do Certificado você deverá apresentar os seguintes documentos que por coincidência são os mesmos apresentado para fazer o alistamento que são:

• Duas fotos 3x4 recentes e tiradas num fundo branco.
• Comprovante de Residência.
• Cópia da Certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade.

Taxa

É cobrado um valor que varia entre R$ 4,14 e R$ 6,52 dependendo do tipo de Certificado que está sendo solicitado, essa taxa você pode pagar em qualquer casa lotérica de sua cidade.

Mais sobre Segunda Via do Certificado Militar

Segunda Via do Certificado Militar

Certificado Militar

Perder esse certificado pode causar alguns problemas para você em algumas ocasiões onde você necessita do documento para realizar algumas atividades. Se caso você perdeu seu certificado certifique-se de tirar a segunda via rapidamente, assim sempre que precisar do mesmo o terá em mãos.

Você usa esse certificado para se inscrever em concursos públicos, vestibulares para universidades, tirar passaporte, entre outros, ou seja, esse é um documento muito importante para qualquer homem que tem mais de 18 anos, sem ele você não consegue realizar as tarefas que citamos.

Se você tem alguma duvida em relação a qualquer assunto envolvendo o certificado militar pode acessar o site do Exercito Brasileiro, no site você tem acesso a qualquer informação que irá precisar.

Certificado de reservista

)

Compartilhar
Comentar



Fabiano

08/04/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Segunda Via do Certificado Militar

  1. quero tira a segunda fia da rezevista onde e qe tira

    vanilson dos santos silva

Destaque

Como funciona a Polícia Civil

Como funciona a Polícia Civil