Uma releitura que promete
rande sucesso em 1975 na Rede Globo, a novela Gabriela já foi reapresentada em quatro ocasiões. Em 2012 teremos a oportunidade de acompanhar uma quinta releitura de uma trama que rendeu muitos elogios e prêmios à emissora, aos diretores e elenco e fez tanto sucesso que virou até filme.
O escritor Walcyr Carrasco é o responsável pelo remake que deverá estrear em 2012 na recém inaugurada faixa das 23h, que no ano passado apresentou uma nova versão da também famosa novela O Astro. Walcyr já está com todo o elenco escalado que vai contar com a participação de Juliana Paes no papel principal de Gabriela, originalmente vivido por Sonia Braga.
Também foram convidados o ator Max Fercondini para viver Mundinho Falcão que foi estrelado por José Wilker e o cantor Seu Jorge, que dará vida ao Coronel Jesuíno, na primeira versão vivido pelo já falecido ator Francisco Dantas. As filmagens começarão a serem gravadas em março e a expectativa é de que a novela entre no ar já em abril.
A trama
Baseada no romance de Jorge Amado - Gabriela Cravo e Canela, a trama se desenrola no interior da Bahia, mais precisamente na cidade de Illhéus e conta a história de uma cabocla, filha de índia com branco, que sai do sertão rumo à cidade grande para melhorar de vida.
Gabriela é muito autêntica e tem personalidade ora ingênua ora de extrema sensualidade e seu comportamento incomoda as pessoas da cidade. Apaixona-se por um estrangeiro que também não aprova muito suas atitudes e desperta o desejo em todos os homens.
A história também tenta desvendar um assassinato ocorrido na cidade que desperta tensão e curiosidade aos moradores e num outro núcleo ainda podemos acompanhar o desenrolar da vida política e corrupta da cidade em meados da década de 20.
Uma cena da novela que ficou na história da televisão brasileira é a de Gabriela subindo em um telhado para apanhar uma pipa. Vamos aguardar pela estréia e quem ainda não viu, vale a pena conhecer a história!