Surgimento e Duração
Ao longo de muitos anos desde a sua criação, o Salto em Altura não parou mais de crescer, sempre foi muito bem requisitado no boca a boca da humanidade até que chegou e se consagrou como um esporte Olímpico, demorou um pouco a acontecer, entretanto, depois que acontece acabou agradando a todos que gostassem de ver uma diversificação dos demais esportes.
Ele acontece desde o não de 1896, dos Jogos Olímpicos de Verão que aconteciam na Grécia Antiga, é considerado uma modalidade do atletismo e é possui muitas delegações no mundo inteiro que se dedicam a estes treinamentos.
Apareceu na Escócia em meados do século XIX, depois tudo foi se aperfeiçoando até chegar aonde chegou hoje em dia. No mundo inteiro atletas se dedicam a treinos fortes para que haja muito mais empenho em jogos oficiais, tais como os Jogos Olímpicos, completamente tradicionais no mundo de hoje em dia.
O Brasil não é tão forte nos Saltos em Altura, entretanto, possui bastante atletas que se dedicam à chegar em um patamar mais avançado.
Recordes e Regras
As regras são bem simples deste esporte, basta que a comissão de juiz determine uma altura mínima a se saltar, depois o atleta deve estar preparado para a sua altura estipulada e, então, deve percorrer processos até o salto, Confira:
-Primeiramente o atleta sai correndo quase que fazendo um arco com a corrida;
-Então, se projeta de costas para a vara que demarca a altura estipulada e salta;
Mais sobre Regras do Salto em altura
-A intenção é não tocar em nada e passar para o outro lado caindo em um colchão, caso bata é considerada a falta;
-E para compeltar, o atleta só possui três tentativas de pulos, o que mostra a margem mínima de erro que se deve ter.
Os recordes mundiais são exuberantes, pois não se usa nem um tipo de equipamento para saltar, somente as pernas, por isso, os recordes chamam a atenção, temos o recorde dos homens, do cubano Javier Sotomayor no ano de 1993 em Salamanca, que saltou por uma altura de 2,45m.
Já na ala feminina nós temos a búlgara Stefka Kostadinova, com a marca de 2.09m adquirida no ano de 1987 em Roma. Por isso, a tradição do esporte aumenta muito ao longo de cada passagem por campeonatos e Olimpíadas, atraindo brasileiros de todos os tipos para seguir as regras do Salto em Altura.
Continue lendo

