Regras do Salto em altura

O Salto em Altura é muito requisitado no mundo Olímpico, seu grau de dificuldade é extremo e a flexibilidade exigida é muito fantástica.

Com grandes recordes mundiais, o Salto em Altura cresce a cada ano com sua popularidade.

Surgimento e Duração

Ao longo de muitos anos desde a sua criação, o Salto em Altura não parou mais de crescer, sempre foi muito bem requisitado no boca a boca da humanidade até que chegou e se consagrou como um esporte Olímpico, demorou um pouco a acontecer, entretanto, depois que acontece acabou agradando a todos que gostassem de ver uma diversificação dos demais esportes.

Ele acontece desde o não de 1896, dos Jogos Olímpicos de Verão que aconteciam na Grécia Antiga, é considerado uma modalidade do atletismo e é possui muitas delegações no mundo inteiro que se dedicam a estes treinamentos.

Apareceu na Escócia em meados do século XIX, depois tudo foi se aperfeiçoando até chegar aonde chegou hoje em dia. No mundo inteiro atletas se dedicam a treinos fortes para que haja muito mais empenho em jogos oficiais, tais como os Jogos Olímpicos, completamente tradicionais no mundo de hoje em dia.

O Brasil não é tão forte nos Saltos em Altura, entretanto, possui bastante atletas que se dedicam à chegar em um patamar mais avançado.

salto em altura

Recordes e Regras

As regras são bem simples deste esporte, basta que a comissão de juiz determine uma altura mínima a se saltar, depois o atleta deve estar preparado para a sua altura estipulada e, então, deve percorrer processos até o salto, Confira:

-Primeiramente o atleta sai correndo quase que fazendo um arco com a corrida;

-Então, se projeta de costas para a vara que demarca a altura estipulada e salta;

Mais sobre Regras do Salto em altura

-A intenção é não tocar em nada e passar para o outro lado caindo em um colchão, caso bata é considerada a falta;

-E para compeltar, o atleta só possui três tentativas de pulos, o que mostra a margem mínima de erro que se deve ter.

salto_altura

Os recordes mundiais são exuberantes, pois não se usa nem um tipo de equipamento para saltar, somente as pernas, por isso, os recordes chamam a atenção, temos o recorde dos homens, do cubano Javier Sotomayor no ano de 1993 em Salamanca, que saltou por uma altura de 2,45m.

Já na ala feminina nós temos a búlgara Stefka Kostadinova, com a marca de 2.09m adquirida no ano de 1987 em Roma. Por isso, a tradição do esporte aumenta muito ao longo de cada passagem por campeonatos e Olimpíadas, atraindo brasileiros de todos os tipos para seguir as regras do Salto em Altura.

salto em altura -

Compartilhar
Comentar



Fabiano

20/08/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Regras do Salto em altura