Quem inventou o primeiro computador?

Considerado como uma das maiores invenções do mundo, o computador é um dos aparelhos que mais contribuiu para o avanço da humanidade.

Diminui de Tamanho e Cresce nos Serviços

Os computadores mudaram o mundo. Não há como deixar de notar que sem eles a vida hoje em dia seria muito diferente, perto de tudo o que temos em mente é óbvio que as máquinas são partes de nós hoje, ainda mais se enquadrando em uma das maiores questões que movem o homem, o trabalho.

Com softwares eficazes e rapidez nos serviços, os computadores chegaram para mobilizar o mundo de uma tal maneira que o ser humano hoje, muitas vezes, é escravo desta máquina.

Mais sobre quem inventou o primeiro computador?

Levando em conta esta escravidão humana com os computadores, é possível observar que nada disto é em vão, afinal, o computador te dá condições de trabalho, te dá condições de estudo, te dá condições de diversão e de novos conhecimentos. Quer mais do que isto dentro de uma pequena máquina?

Quem Foi que Inventou o Computador?

Quem inventou o primeiro computador 2

Muitas pessoas conhecem o computador em sua forma de hoje em dia, porém, não sabem de fato o que é que aconteceu antes de chegar a estas formas pequenas que até cabem no colo. Tudo isto começou com John Napier, um escocês que inventou os logaritmos e que também inventou as tabelas de multiplicação que eram gravadas em bastões.

A primeira máquina de verdade apareceu nas mãos de Wilhelm Schickard, que era capaz de somar, multiplicar, subtrair e dividir algarismos, esta maquina desapareceu na guerra dos 30 anos.

O primeiro computador de uso geral apareceu nas mãos de Konrad Zuse no ano de 1936, ele era um engenheiro alemão que construiu máquinas capazes de executar os cálculos e dados lidos em fitas perfuradas, o Z1.

A primeira máquina possuía mais de 30 toneladas e ocupava uma área de 180 m², totalmente diferente do que vemos hoje em dia. Esta máquina que se tornou um computador de verdade ficou conhecida pelo mundo por realizar mais de 5 mil operações por segundo.

O Computador nos Dias de Hoje

Quem inventou o primeiro computador 4

As máquinas que convivemos hoje são muito mais eficientes do que as primeiras, porém, o conteúdo histórico em que ambas se encontram as tornam muito mais próximas do que imaginamos.

Computadores com mais de 5 Terabytes de espaço de armazenamento e velocidade com mais de 1 Gigabyte de memória fazem com que as máquinas da atualidade sirva única e exclusivamente para o uso do bem estar, do trabalho e da evolução do homem com relação às maquinas.

Diante disto, temos somente que saber usufruir da melhor maneira possível e engrandecer cada vez mais este progresso dos computadores.

Eniac - O primeiro computador eletrônico

03/01 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar