Quando as estrias aparecem na gravidez?

Um dos maiores medos das mulheres com relação à gravides e suas consequências no corpo são as estrias que aparecem e marcam a barriga.

estrias

Gravidez saudável

Nada mais justo do que poder ter uma gravidez saudável para o bebe e também para você, pois, o seu corpo é um sinônimo bem visível de bem estar, caso ele não esteja em ótimas condições, certamente você se sentirá mal, assim, como exemplo disso, temos as estrias que aparecem na gravidez.

A parte desagradável da gravidez

Não há como negar que a gravidez é um processo muito turbulento na vida de uma mulher, as mudanças fisiológicas, mudanças na aparência e também no humor acabam se tornando ainda mais frequentes com o passar dos meses, por isso, todo cuidado com o corpo acaba sendo uma saída genial para a auto estima.

Mais sobre quando as estrias aparecem na gravidez?

A parte mais chata da gravidez é simplesmente quando as estrias começam a aparecer no corpo, principalmente na barriga, uma parte que se torna cada vez mais flácida na medida em que o bebe vai crescendo, modificando a estrutura elástica da pele e exigindo ainda mais de suas fibras naturais, formando as estrias.

Probabilidade de desenvolver estrias

Na gravidez, temos que as possibilidades de se desenvolver estrias é muito grande, pois, o corpo sofre mudanças constantes e acabam refletindo na parte que mais cresce, a barriga. É correto afirmar que algumas mulheres não desenvolvem estrias na gravidez, isto é até normal, porém, se tratando de casos que sofrem com isso, devemos dar atenção às genéticas anteriores.

Se tratando de antecedentes, é só você se lembrar se alguém próximo a sua família teve estrias durante a gravidez, por exemplo, se sua mãe possui estrias em sua gravidez, é bem provável que você possa ter. Entretanto, não se desespere, pois, há diversas técnicas que podem ajudar a sua pele a se manter firme e forte nesta longa jornada.

O que fazer para evitar e prevenir?

01- Não Usar Cremes e Loções: Estes produtos podem fazer você se aliviar de coceiras, mas não aliviam as causas diretas da estria.

02- Se Hidratar Sempre: Utilize métodos de hidratação com óleos de prevenção contra estrias, cremes hidratantes e tomar bastante água, pois, as células trabalharão mais na recomposição de irregularidades da pele.

03- Alimentação Regularizada: Não esqueça de se alimentar bem, consumir muita Vitamina C e A, que são essenciais neste tipo de tratamento. Além disso, você pode ingerir Omega 3, que cuida da sua saúde a da do bebe.

04- Controlar o Peso: Embora seja difícil, qualquer grama controlada pode evitar as estrias do seu corpo na gravidez.

Quando as estrias aparecem de fato?

Saber quando as estrias aparecem na gravidez é muito importante, pois, basta entendermos que elas aparecem de fato quando o bebe cresce em velocidades mais rápidas, ou seja, dependendo do corpo da mulher grávida, pode ser depois do 5º ou 6º mês na grande maioria das vezes.

21/05 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar