Prova do SARESP 2011

O Saresp é um prova que todos anos os alunos de algumas séries fazem para medir como esta o índice da educação no Brasil.

Saresp

Como é a prova

A avaliação do Saresp é uma prova aplica pelo governo para medir as notas e o desenvolvimento dos alunos da segunda, quarta, sexta e oitava série do ensino fundamental e terceiro ano do ensino médio. As provas são feitas em forma de testes e com cinco alternativas para cada questão.

saresp

Mais sobre prova do SARESP 2011

A aplicação da prova geralmente é feita em dois dias sendo um dia para a disciplina de Matemática e o outro dia para as questões de Português e mais uma redação.

Nesse período de Saresp há uma troca de professores de uma escola a outra para evitar que ocorra uma fraude nas provas, portanto cada professor aplicará a prova para alunos que não conhecem.

Não há uma inscrição para a prova, todos os alunos das séries citadas acima são obrigados a realizar a prova.

É importante que o aluno leia com atenção as questões e responda da maneira que realmente achar correta, pois é através da avaliação da prova que o governo analisa o desenvolvimento do aluno e será através dessa prova que os métodos de ensino modificados para suprir a carência e a necessidade de cada aluno, portanto se o seu objetivo era somente marcar uma alternativa sem ao menos ler a questão pense muito bem nisso pois o ensino será modificado conforme o resultado das avaliações.

Saresp 2011

Prova do SARESP 2011Quanto às informações do Saresp 2011, ainda não obtemos informações, pois ainda estamos entrando no mês de Abril e as provas acontecem por volta do mês de Novembro, pelo menos foi nesse mês que ocorreram as avaliações de 2010.

A prova é super fácil visto que são só questões que já foram passadas e estudadas pelos alunos das respectivas séries.

Geralmente os professores fazem uma preparação com a turma semanas antes da prova e alguns até pegam as avaliações do Saresp dos anos que já passaram e trabalham com os alunos para tirar duvidas sobre alguns assuntos e para “apresentar” a avaliação ao aluno que ainda não conhece esse tipo de prova.

Para se obter mais informações sobre as avaliações fique atento ao site oficial Saresp e qualquer novidade nós informaremos através do blog.

30/03 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar