Problema do Efeito Sanfona

problemas do efeito sanfona

A dieta rápida e radical pode ser a maneira mais fácil de se chegar ao objetivo desejado para o verão, uma festa, um evento, como o casamento, a formatura ou qualquer outra data comemorativa.
No entanto, é certo que as pessoas nem sempre pensam no momento posterior a isso, e acabam por esquecer de que se não houver um equilíbrio na alimentação, acompanhado da realização de exercício físico, os quilos ou calorias perdidos voltarão e, de uma forma indesejada.

                       

O problema de se emagrecer é exatamente este: o fim da dieta. No começo há empolgação com o motivo da dieta, e com isso a perda de peso é maior também. Mas com o passar das semanas a perda diminui e apenas os que persistem realmente conseguem resultados positivos. Nesta variação também há o fator idade, visto que pessoas mais jovens tendem a emagrecer com maior facilidade do que as pessoas de idade já avançada.

Infelizmente, as dietas rápidas contribuem para o ganho de peso, inclusive para além do que já se tinha anteriormente, pois com o seu término da dieta a tendência é dar uma trégua e aproveitar um pouco a liberdade para degustar. Aliás, não devemos esquecer que na maioria dos eventos que são os motivos do início da dieta há fartura de alimentos e bebidas, o que leva ao consumo e aumento de peso. A dieta estaciona aí.

Perdido todo o esforço conquistado, as pessoas se valem e de medicamentos para tentar maior progresso e com isso sentir aquela satisfação novamente. Incidem em outro problema: o efeito sanfona. Isso porque do mesmo jeito que se emagrece fácil demais, conseqüentemente se ganha peso na mesma medida, ou seja, em tempo diminuto.

O regime seguirá sempre nesse ritmo. Ocorre que com a perda rápida de peso, há também redução de gasto calórico. Isso porque o organismo se protege dessa retirada de reservas corporais o que significa que ele guarda calorias sob a forma de gordura, ao invés de queimá-las.

Com isso, na tentativa de emagrecer novamente, a pessoa acaba tendo efeito contrário, já que o organismo é enganado. Se a pessoa perde e ganha peso várias vezes, acaba encontrando dificuldade em manter a dieta. E com a idade a tendência é ficar ainda mais difícil obter o peso ideal.

Outro problema que o efeito sanfona acarreta diz respeito à saúde, já que alguns estudos concluíram que esse efeito pode aumentar o risco de pressão alta, colesterol, além de ter repercussões psicológicas, já que a pessoa pode se sentir desestimulada e deprimida com seu estado atual.

0 votes
Tweet

Tweetar
Share on Tumblr


Fabiano
26/11/10



Vídeos Relacionados

  • Https://youtube.com/devicesupport
  • A sopa milagrosa que emagrece 1kg por dia

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook