Piercing No Septo

Os jovens estão usando acessórios cada vez mais modernos e que chamam a atenção, como piercings por todo o corpo, brincos e alargadores.

Piercing no septo

Vida moderna

Atualmente é comum vermos nas ruas pessoas cheias de tatuagens e piercings, essas são formas que todos encontram para expressar em seu corpo o que estão sentindo e também o estilo que possuem e querem mostrar para as pessoas.

Pelo contrário do que muitas pessoas pensam, a tradição de colocar brincos, piercings e fazer desenhos pelo corpo é muito antiga e não surgiu somente no século vinte e um.

Mais sobre piercing No Septo

Piercing no septo 2

Origem dos piercings

Muitas povos antigos como os maias e os faraós tinham esse costume, que era usado basicamente para diferenciar as classes sociais e também as pessoas mais importantes dessas civilizações.

Algumas tribos indígenas e africanas também tem esse costume e utilizam alargadores e piercings naturais, fazem desenhos no corpo com tinta, como uma forma de expressar sua cultura e o que sentem diariamente.

Nas cidades do mundo moderno, as tatuagens e piercings estão presentes por todo o lado, viraram moda há alguns anos atrás e os jovens que costumam ter muitos desenhos e piercings pelo corpo fazem parte das chamadas “tribos urbanas”. Neste post vamos falar sobre piercings, que são colocados em vários lugares do corpo, como umbigo, sobrancelhas, nariz, lábios, língua e septo.

Características do piercing

Piercing no septo 3

Não é simples ter um piercing, cada estilo precisa de um cuidado especial, por isso é preciso pesquisar antes de sair furando lugares esquisitos do corpo, pois isso pode causar alergias e até mesmo infecções.

Lembre-se de sempre procurar um profissional na hora de colocar um piercing, isto não deve ser feito em casa, muito menos por si próprio ou por um amigo.

Colocar um piercing requer cuidados tanto na hora do furo como também na manutenção, é preciso que o local seja bem higienizado diariamente, para evitar infecções e dores no futuro.

O piercing no septo está bastante popular atualmente, é colocado entre os dois furinhos do nariz e para muitas pessoas acaba sendo um pouco engraçado, mas somente os estilosos de plantão sabem o quanto ele fica bonito, tanto em homens como em mulheres.

Para os corajosos que desejam colocar um piercing no septo vale ressaltar que a cicatrização na maioria das vezes costuma ser bastante dolorida, já que nesta região há uma grande quantidade de terminações nervosas. Não deixe de procurar um profissional caso tenha mais dúvidas e boa sorte.

Cuidados com o mesmo

Para a limpeza do local perfurado:

01- Lave bem as mãos com algum sabonete anti-bactericida (Protex)
02- Lave a região do furo com o sabonete anti-bactericida.
03- Aplique com a ajuda de um cotonete soro fisiológico, por dentro e por fora do nariz.
04- Espirre o anti-séptico em um cotonete limpo e passe em volta do furo, por dentro e por fora.

Piercing no septo 4

Piercing no septo 5

Piercing no septo 6

Piercing no septo 7

Piercing no septo 8

Piercing no septo 9

Piercing no septo 10

Piercing no septo 11

Piercing no septo 12

Piercing no septo 13

Piercing no septo 14

18/06 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar