Peso ideal na gravidez

A gravidez exige uma série de fatores envolvendo a saúda da mãe e do bebê que devem ser seguidos perfeitamente ao longo dos nove meses.

Engordando o Suficiente

Muitas mulheres sofrem com problemas depois da gravidez, tudo porque acabam engordando demais e não se recuperam da gestão, ficam com manchas na barriga e pelo corpo todo, estrias e celulites, isto tudo parece assustar muito só de pensar, porém, quando os cuidados são feitos da maneira correta, a recuperação é rápida e praticamente perfeita.

Ganho de peso

O sonho de ser mãe e construir uma família é evidente em 99% das mulheres, afinal, é um amor sem tamanho que nasce antes dos 9 meses de gestação, porém, o processo da gravidez acaba incluindo uma série de fatores capazes de mobilizar os sentimentos e o peso do corpo, assim, qualquer cuidado é pouco, tanto para o bebê quanto para a mãe, e tudo é minuciosamente cuidado ao acompanhamento do médico.

Mais sobre peso ideal na gravidez

Engordar o suficiente é o básico para que nem o corpo da mãe e nem o exagero do peso do bebê acabem prejudicando a saúde de ambos, o peso é essencial para o ganho da saúde do bebê, comer bem, comer coisas saudáveis é um dos fatores mais importantes para uma gestação extremamente saudável, a única coisa que não se pode acontecer, é engordar excessivamente e sofrer com as consequências depois.

Qual o Peso Ideal em uma Gravidez?

Muitas perguntas como estas são feitas frequentemente, ou seja, é uma dúvida comum entre todas as mulheres, pois, umas são mais magras, outras mais cheinhas, entretanto, não é por isso que umas podem engordar mais e outras menos.

Existem formas e números que dão o peso certo para engordar na gravidez, muitos médicos dizem que 12kg é o peso ideal para uma grávida engordar, dar saúde ao bebê e conseguir se recuperar com esforço depois.

Porém, se você quer uma estimativa pessoal, existe uma pequena continha que pode ser feita e que lhe ajudará a saber mais sobre este peso ideal na gravidez.

Com algumas experiências feitas, você pode obter uma simples estimativa do quanto quer pode ganhar de peso de acordo com a sua altura e também o seu peso atual.

Tudo isto deve ser calculado antes da gravidez, para se ter noção da sua saúde e das influencias que o peso terá sobre você. Para acompanhar a evolução de seu peso ao longo da gravidez, confira a tabela abaixo.

Tabela de peso ideal da gestante

 Tabela de peso ideal da gestante

16/02 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar