Participar do Leilão de Jóias da Caixa Econômica

Participar do Leilão de Jóias da Caixa Econômica

Para quem achou que a Caixa Econômica Federal é apenas um banco onde se guarda dinheiro, se faz empréstimo, financiamento entre outras coisas, está muito enganado, pois agora também é um banco que faz leilão de jóias, mas como isso funciona? Muito bem, vamos explicar como é esse processo de leilão de Jóias.

Sabe aquele empréstimo que algumas pessoas fazem e acabam não pagando, às vezes por falta de dinheiro ou até simplesmente porque não querem pagar então o que irá acontecer com essas pessoas é que a Caixa certamente irá entrar na justiça para exigir os direitos sobre o valor cobrado e em alguns casos a pessoa que deve irá pagar o valor ou será apenhorado algum coisa de valor que ela tem em casa e é justamente por esse motivo que a Caixa promove um leilão de jóias, pois em alguns casos o bem que a pessoa oferece para ser apenhorado são as jóias e como não há o que fazer com elas, a Caixa realiza todo o ano um leilão e o dinheiro arrecadado será como se fosse o pagamento da pessoa que devia.

Mais sobre Participar do Leilão de Jóias da Caixa Econômica

Nesse ano de 2011, o leilão já aconteceu e pelo o que sabemos foram vendidos 7,6 mil itens pelo maior lance dado. Entre as jóias exposta estava um colar de platina com diamantes onde que foi o maior lance obtido no valor de R$ 32.600,00 e o menor lance foi de uma aliança de ouro no valor de R$ 680,00.

As jóias ficam expostas nas agências da caixa, nos terminais de autoatendimento que operam com penhor para quem quiser dar um lance, mas não é somente chegar lá e dizer quanto irá pagar por determinada jóia, antes você terá que se cadastrar em uma das agências que realizam leilão, pois não são todas, e para fazer isso basta apresentar original e cópia do CPF, RG e comprovante de residência para cadastrar uma senha. Podem participar tanto pessoas físicas como as jurídicas. Após isso terá um dia, no caso em que será previsto para acontecer o leilão, após isso sairá um resultado informando os compradores das jóias e o pagamento deve ser realizado no mesmo dia, integral ou parcial, com 20% sobre o valor ofertado. Para mais informações acesse o site oficial da Caixa http://www.caixa.gov.br/ e veja quais são as agências participantes do Leilão.

07/04 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Tenho enteresse de participar do leilão. até porq já fiz penhor pela cx economica, fui muito bem recebida. gosto de joias. e aqui posso comprar pelo preço muito bom.

    neuza edilani de paula gallucci

    27/05/16

  2. Oiiiii ti amo

    erick soares

    01/07/15

  3. Oi meu nome idelvam lisboa sampaio eu tenho 15 anos meu sonho queria muito conheçer vcs chiquititas masi s deus queçe um dia eu vou ai vcs manda umas mensagns pra min por favo thau fica com deus

    ator idelvam lisboa sampaio

    05/05/15

Comentar