Para que serve o chá verde?

O chá verde é muito consumido no Japão e na China, mas por que esse chá é chamado de chá verde? Porque quando é preparado, as suas folhas sofrem pouca oxidação que os tornam diferentes dos chás chamados de chá preto que sofrem muita oxidação.

Há algumas ervas que são vendidas como sendo para o preparo do chá verde, mas o verdadeiro chá verde que é feito no Japão e na China é usado a folha de arbusto Camellia Sinensis.

Mais sobre Para que serve o chá verde?

A preparação do chá verde é diferente da preparação do chá preto que estamos acostumados a fazer, não é preciso ferver a água para preparar o chá, pois se a água estiver fervida acabará por cozer as folhas e o chá ficará com um gosto amargo.
O tempo de infusão não deverá ultrapassar 3 minutos.

O chá verde traz benefícios que nós nem imaginamos, como por exemplo, é rico em substâncias antioxidantes que evitam a degeneração das células através da ação destrutiva das moléculas de radicais livres e essa ação auxilia no combate ao câncer, assim como também favorece a perda de peso e o envelhecimento.

Também auxilia na prevenção de doenças circulatórias e cardíacas por conter tanino que ajuda na prevenção de colesterol ruim também chamado de taxas de LDL e fortalece veias e artérias para que seja difícil de ter uma doença circulatória e cardíaca. Ajudam também na prevenção de tumores, por bloquear as alterações celulares que dão origem ao tumor. Também controla a pressão arterial, reduz o risco de artrose, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de aterosclerose. Melhora e resistência física para a pratica de exercícios físicos.

O chá verde possui vitaminas B1, B2, K e C, potássio, ácido fólico e manganês, mas apesar de todas essas vitaminas e todos os benefícios que o chá proporciona, grávidas e pessoas que tomam medicamentos e que são hipertensos não devem tomar o chá, pois este tem uma substancia semelhante ao da cafeína que em grávidas acelera os batimentos cardíacos do bebe. Para mais informações sobre o chá verde consulte o seu medico e pergunte a ele se o chá é um grande auxilio ou se não é recomendado para a sua saúde.

14/06 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar