Os melhores gols de copa do mundo

Há uma unanimidade quando o assunto é futebol. O mundo inteiro gosta, e pára pra ver os jogos, sendo do seu time de coração, ou quando se trata da seleção que representa seu país nas Copas. Estamos há poucos dias da Copa do Mundo, então vale a pena relembrar os 10 gols que foram considerados os mais bonitos em Copas do Mundo, de acordo com uma lista feita pelo BBC, no final de 2009. Vamos à lista!

10º - Pelé (Brasil x Tchecoslováquia) 1970: Pelé estava dentro da área, recebeu o passe da bola, dominou no peito e chutou pro gol.
9º - Johan Cruyff (Holanda x Brasil) 1974: Cruyff estava perto da área, recebeu o passe de bola de seu companheiro de time e chutou direto pro gol.
8º - Josimar (Brasil x Irlanda do Norte) 1986: Josimar recebe a bola, chuta do meio campo bem no ângulo esquerdo, e faz um belíssimo gol.
7º - Roberto Baggio (Itália x Tchecoslováquia) 1990: Baggio vai driblando seus adversários, até ficar de frente pro gol e marcar.
6º - Dennis Bergkamp (Holanda x Argentina) 1998: Bergkamp recebe o passe de seu companheiro de time, já perto do gol, engana o goleiro e marca o gol.
5º - Michael Owen (Inglaterra x Argentina) 1998: Owen recebe o passe de bola no meio campo, e vai em direção à grande área. Dribla um adversário, o goleiro se antecipa para pegar a bola, mas Owen chuta e marca o gol.
4º - Lothar Matthäus (Alemanha x Iugoslávia) 1990: Lothar pega a bola no meio campo, dribla e em frente à área chuta e faz o gol.
3º - Saeed Owairan (Arábia Saudita x Bélgica) 1994: Owairan dispara com a bola, driblando toda a defesa do time adversário, e entra na grande área. O goleiro tenta impedir, mas ele marca.
2º - Diego Maradona (Argentina x Inglaterra) 1986: Maradona sai com a bola, dribla todos que aparecem pela frente, inclusive o goleiro, e marca o gol.
1º - Carlos Alberto (Brasil x Itália) 1970: Depois de vários toques, o camisa 10, Pelé, chuta a bola pra dentro da área, e Carlos Alberto aparece à tempo de fazer um lindo gol.

Mais sobre Os melhores gols de copa do mundo

Você pode conferir os gols no vídeo feito pelo BBC aqui, e ainda dizer se concorda com essa lista ou não. Uma coisa é certa: com a Copa chegando, todos estaremos juntos, unidos pela paixão por nosso país e pelo futebol!

22/05/10 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar