Origem da Caipirinha

A Caipirinha é uma das bebidas mais queridas do Brasil, todo mundo que se preze um bom brasileiro, sabe preparar uma boa Caipirinha.

Se tem uma bebida que caiu no gosto do mundo inteiro é a caipirinha, sempre que turistas visitam o Brasil o que eles mais querem experimentar é a tal da caipirinha, e eles sempre se apaixonam pela bebida, tanto por ser deliciosamente saborosa e também por ser muito refrescante.

Que a caipirinha é uma bebida tipicamente brasileira você deve saber, mas você sabe qual a verdadeira origem dessa bebida que é tida como o licor dos deuses tanto para os estrangeiros que visitam o Brasil como também para os brasileiros?

Pois bem, neste artigo vamos falar da origem dessa deliciosa bebida tropical que agrada estrangeiros e brasileiros.

Brasileira até no Copo

Todo mundo está cansado de saber que a caipirinha, assim como a cerveja, é uma das bebidas mais populares de nosso país, seu sabor e o seu jeito tropical de ser preparada é praticamente único e indiscutivelmente particular, mostrando que a identidade brasileira pode ser extremamente vasta neste sentido.

A bebida é uma delícia e também muito refrescante, tanto que todas as pessoas, sem descrição de classes sociais, tomam demasiadamente, todo mundo pode preparar a bebida e consumir sem maiores problemas, além disto, você pode dosar a quantidade de bebida alcoólica que quer e a quantidade de açúcar e limão, deixando-a do seu gosto.

Além da tradicional Caipirinha feita com cachaça, limão e açúcar, você pode fazê-la de diversos sabores, usando ao invés da cachaça, vodka, ou no lugar do limão outras frutas como morango, maracujá, kiwi entre outras frutas tropicais do nosso país.

Conhecendo sua História.

A criação da caipirinha foi algo que só poderia acontecer no Brasil, poucas pessoas acreditam, mas a criação da caipirinha veio de princesa Carlota Joaquina no período de colonização do Brasil.

A princesa tinha mania de misturar as frutas brasileiras no meio de sua cachaça, então, em um dia qualquer ela misturou a cachaça e o limão, então, ficou viciada no sabor, tanto que alguns estudos dizem que ela consumia mais de 20 litros por dia desta caipirinha.

07/03 por Fabiano

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentar