O que pode ser e significar um rosto inchado

O inchaço do rosto para significar varias condições como: infecção ou algum tipo de retenção de líquidos, alergias de contacto a pele.

O que pode ser e significar um rosto inchado 3

Podemos entender que o inchaço facial vem decorrente de varias causas, os motivos mais comuns incluem a sinusite, muito frequente no período de inverno, a retenção de líquidos, tendo de balancear a alimentação, e as reações alérgicas, como a rinite alérgica. Com essas condições mostradas, é importante procurar um médico.

As causas de rosto inchado

Muitas pessoas perguntam o que pode ser e significar um rosto inchado, temos varias causas para um diagnóstico, pois, o inchaço pode ocorrer em qualquer lugar da face. Esse edema facial pode durar um tempo curto como longo dependendo da gravidade do problema.

Uma das principais causas do inchaço facial é a sinusite, causada por uma infecção ou inflamação ocorrendo inchaço nas áreas dos olhos e nariz, às vezes são parecidas com os sintomas da gripe ou frio. A sinusite é dividida em três partes – aguda, crônica e recorrente.

A aguda dura por cerca de três semanas. A crônica pode durar de oito à vários anos. E as recorrentes pode ocasionar em várias crises em um ano.

Temos outras causas para o inchaço do rosto: a retenção de líquidos, causada pela quantidade excessiva de toxinas no corpo, assim. sendo diagnosticada essa causa, devemos fazer uma mudança alimentar após consultar um especialista.

Há as reações alérgicas de pelos de animais, poeiras, cosméticos causam inchaço facial, principalmente, em pessoa que sofre de rinite alérgica.

A picada de inseto, como de abelha, causa um inchaço por causa da alergia à picada. Entretanto, existem vários outros, como abcesso no dente, caxumba, conjuntivite. O significado de um inchaço no rosto pode ser sim preocupante pelo simples fato de prejudicar a sua saúde.

Sintomas de rosto inchado

O que pode ser e significar um rosto inchado 2

Alguns sintomas que ocorrem junto com rosto inchado ou edema facial:

01- Febre;
02- Olhos lagrimejando e coceiras;
03- Inchaços dolorosos em ambos ouvidos;
04- Fadiga;
05- Dor ao mastigar e engolir;
06- Dor de cabeça;
07- Dor facial;
08- Dor nos olhos e vermelhidão;

Sintomas com risco de vida

Sintomas mais graves no decorrer de um edema facial:

01- Tosse, dificuldade respiratória;
02- Rosto inchado após traumatismo craniano;
03- Febre, edema geral;
04- Inchaço súbito;
05- Coceira na garganta;
06- Urticaria;
07- Coloração pálida (cianose);
08- Proptose;

Dicas para evitar o inchaço do rosto

Para evitar o que pode ser um inchaço no rosto você deverá:

01- Ter cuidado com que se aplica no mesmo.
02- Evitar traumas e contusões desnecessárias.
03- Tomar cuidado com o que se come por causa de retenção de líquidos e reações alérgicas.

Para ajudar a diminuir o inchaço facial devemos lavar o rosto com agua gelada, além disso, um médico pode prescrever um anti-inflamatório.

Você também pode, com um pano limpo, envolver cubos de gelo e colocar sobre o inchaço, com essas dicas você poderá diminuir a ocorrência do inchaço em seu rosto.

14/04 por Fabiano

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Queria saber se a algun remedio caseiro para inchaco no rosto, pois de ontem pra hoje meu pai acordou com rosto inchado ,tipo as bochechas e os labios ,amanha passaremos no medico dele ... obrigado !

    jose paulo da cruz

    03/04/16

  2. Ce alguem poder me ajudar meu rosto e enxado direto meu naris r trancado direto ce sober de algum remedio receita agradesso??

    antonio gauna vaiz

    16/02/14

Comentar