O que não pode comer usando aparelho nos dentes

Quem já usou aparelho no dente sabe o quanto é difícil se adaptar a todos estes tipos de mudanças na alimentação e dores frequentes.

O que não pode comer usando aparelho nos dentes

Ter um dente todo branco, certinho e com poucas imperfeições é algo que todos querem, porem, há uma parte muito “trágica” diante destes fatores que acabam prejudicando ainda mais a rotina de quem deseja isto.

As dores que um aparelho de dente trás são muito fortes, porem, pouco a pouco se é possível adaptar aprendendo o que não pode comer usando aparelho nos dentes.

Mais sobre o que não pode comer usando aparelho nos dentes

Assim, todo o aprendizado é importante se tratando das positividades que eles agregam na nossa rotina visando o bem estar da nossa saúde bucal e também dos benefícios que os dentes ganham com o uso.

O que não comer usando aparelho de dente?

O que não pode comer usando aparelho nos dentes 3

Se você já usou aparelho nos dentes, entenderá perfeitamente que é um sacrifício muito grande deixar os dentes certinhos e bonitos, pois, o processo de construção destes moldes é totalmente rígido e influencia até mesmo na sai alimentação.

Mas se você ainda não usou, deverá saber o que não pode comer usando aparelho nos dentes. Veja:

01- Alimentos Grudentos e Pegajosos: Chicletes, Caramelos, Balas Macias, etc.

02- Alimentos Muito Duros: Nozes, Avelãs, Milho, Pipoca, Rapadura, Pé de Moleque, Pirulitos.

03- Alimentos Espumantes: Coca-Cola (Refrigerantes em geral).

04- Alimentos Fibrosos: Abacaxi, Manga, Carnes Fibrosas.

05- Cenoura e Algumas Frutas: A cenoura NÃO é proibida, assim como frutas duras como Maçã e Pera, mas você deve comê-las de maneira cortada, utilize a faca e corte pedaços para comer, não coma direto na fruta.

Por isso, se você conseguir acompanhar estas regras de alimentações, certamente irá conduzir um pouco mais de redução no tempo de uso do aparelho e cativará ainda mais o bem estar de seus dentes.

O que causa estes alimentos no aparelho?

O que não pode comer usando aparelho nos dentes 2

Embora sejam totalmente deliciosos de comer, estes alimentos podem prejudicar o seu aparelho pelo simples fato de descolarem o Bracket, que é aquele “tijolinho” que fica no dente para ordená-lo, assim, caso ele se solte e fique muito tempo descolado, o dente deste Bracket não acompanhará a mudança dos demais.

Então, é possível admitir que estes resultados vão causar ainda mais dores no futuro e prejudicar os próximos ajustes feitos em seu aparelho que, de uma forma ou de outra, precisa de uma união do movimento de todos os dentes para poder organizar todos da maneira certa.

Poder comer com cautela?

Se você comer uma vez ou outra e tomando todo o cuidado necessário, certamente irá ter consigo um resultado todo positivo, pois, irá ter a manutenção correta do aparelho e ainda não se privar destes alimentos, o que é totalmente válido para quem usa aparelho.

Cuidado com as perdas

Se você descolar um dos brackets, poderá ter problemas futuros diante de todo o tempo em que ficará sem poder mexer no dente, sentindo ainda mais dor no futuro.

Por isso, coma com cautela e sempre mastigue bem devagar, afinal, é melhor mastigar devagar do que não comer.

16/07 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar