O que fazer quando o casamento acaba?

O fim de um casamento sempre é difícil para ambas as partes, no entanto, é bom saber como lidar com a situação de forma madura e social.

O que fazer quando o casamento acaba

Todo final de casamento ou de qualquer relação harmoniosa cria expectativas diferentes em cada uma das partes, por isso, o conhecimento de saber como lidar diante de uma dor ou um sentimento tão difícil, pode fazer com que todos amadureçam um pouco mais diante destes fatos apresentados.

O fim de um ciclo

A vida é cheia de ciclos e de planos que acabam modificando nossas perspectivas de vivencia uma vez que planos são desmoronados dentro das mais diversas situações possíveis.

Mais sobre o que fazer quando o casamento acaba?

Os casamentos que acontecem a todos os momentos acabam contribuindo excessivamente para que a vida de duas pessoas, ou até mais, que se identificam entre si e planejam vidas diferentes das que estão tendo no momento, sempre com um tanto diferenciado de ideias e de lutas para que o casamento dure para sempre.

No entanto, sabemos que em alguns casos os casamentos causam muita dor e prejudicam o sentimento de milhões de pessoas, pois, ao se decepcionarem com o fim de um ciclo matrimonial acabam sentindo-se cada vez mais distantes da idealização ocorrida, criando modos diferentes de se ver o futuro sem ser a dois.

E quando se tem filhos? E quando se tem divisão de bens? E quando ainda se amam? E quando não se suportam? Pois é, cada caso é um caso, assim, é sempre bom saber o que fazer quando o casamento acaba.

Fases do fim de um casamento

O que fazer quando o casamento acaba 2

01- Decisões: Esta é a fase de maior maturidade no relacionamento, a fase de escolher o futuro do casal diante dos fatos ocorridos, a verdadeira pesagem do que está machucando e do que está fazendo bem.

02- Negações: Esta é a fase em que tentam acreditar que tudo estava bem, e pensar nos motivos pelo qual o relacionamento de longa data acabou.

03- Fracassos: É a fase onde tudo parece não fazer sentido, onde as pessoas ficam sem chão e precisam ser fortes para se recuperar da dor.

04- Culpas: É o momento de se questionar, perguntar “O que eu fiz?”, “Porque ele/ela fez isso?”, “Como foi acontecer?”, “Onde foram as promessas?”.

05- Rejeições: Depois de um pouco calos no coração, a auto estima começa a criar orgulhos e acabar rejeitando o outro. Mas em outros casos, as pessoas rejeitadas se submetem a acontecimentos únicos para voltar ao casamento.

06- Recomeço: É a fase onde os rumos foram tomados, se voltar ou não o casamento foi a escolha, isto vai de cada um, cabe ao tempo definir.

O que fazer quando o casamento acaba 3

O que fazer quando o casamento acaba?

Depois de se machucar demais, o sentimento de perda acaba dando lugar ao recomeço, então, quando o casamento acaba, o mais correto é se apoiar nas pessoas que se gosta, visando sempre um sentido diferenciado e buscando sempre ter de volta o sorriso no rosto. Esqueça o passado e viva o futuro que promete ser muito mais produtivo do que esta fase difícil.

19/06 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar