O que fazer para ganhar massa muscular

Ter um corpo esbelto e malhado já virou moda, todos os homens e mulheres quando chega em uma certa idade propicia para praticar já começam e malham para deixar o corpo sarado e bonito. Mas o crescimento de músculo e o ganho de massa muscular é relativo, pois varia do estado hormonal em que a pessoa se encontra, então uns ganham massa muscular em um determinado tempo, e outro já demoram um pouco para estar ganhando. O bom da musculação é que se for praticada corretamente, ela nos traz melhorias físicas, ajudando em nossa saúde e prolongando os nossos dias, pois está sendo levantada uma grande geração de sedentários, e isso é ruim para eles mesmo, porque irá prejudicar o físico e a saúde deles futuramente.

Mas para ganhar massa muscular temos que seguir um cronograma de exercícios e alimentação, senão não ainda praticá-los, primeiramente temos que ter treinos de musculação, bem orientados para o seu físico e suas necessidades no momento, descanse o tempo certo para ter disposição para os demais exercícios, faça no máximo uma hora de exercício, os pesos devem se difíceis e ir aumento conforme o tempo que o pratica, durma bem a noite para recuperar as energias, alimentação deve ser de acordo com o que uma nutricionista passar, deve se alongar antes e depois de praticar o esporte Leve a sério o esporte, pois ao praticá-lo você poderá trazer muitos benefícios , e para aumentar a massa muscular, tenha disciplina e siga as dicas acima, não ultrapassando os limites.

Para aumentar realmente a massa muscular, é preciso de hipertrofia, que é o crescimento da célula, pois é ela que faz os músculos aumentarem de tamanho, quando se pratica musculação. Precisamos também de famoso G.H. que é o hormônio de crescimento, formado por aminoácidos e estimulado por exercícios diários, causada pelo sono e pela hipoglicemia. Também precisa da testosterona (hormônio sexual masculino) sintetizada a partir do colesterol, Insulina, hormônio que atua na absorção de glicose pelas células. Mas temos profissionais não habilitados para receitar essas fontes de proteínas que faltam no corpo do atleta e acabam passando errado e começam a indicar alguns à tomar anabolizante ou suplementos que trarão conseqüências para o corpo do atleta.

03/12 por Fabiano

Tags: , ,

   

Mais informações por email

Comentar