O que é Programa Trainee

Muitas pessoas que querem crescer na vida profissional acabam perdendo oportunidades únicas por falta de informações concretas e reais.

Sendo Treinee

Muitas pessoas acabam se confundindo dentro de alguns termos e perdendo oportunidades que podem modificar suas vidas, ainda mais se tratando de salários bons e que engrandeçam o gênero de profissão a cada dia mais. Dentro dos conceitos mais populares conhecemos o “Treinee”, onde todo mundo sabe que é bom para alguma coisa, mais não sabe bem para quê.

Trainee

Mais sobre o que é Programa Trainee

“Treinee” são jovens que acabaram de ingressar no mercado de trabalho e que, em geral, estão cursando o final do curso-superior ou então acabaram de concluir o mesmo, são profissionais que ainda estão se formando e adquirindo experiência em diversos tipos de empresas, então, depois de um longo e duro treinamento com estruturas incríveis, eles passam a ocupar cargos técnicos dentro das empresas e até mesmo podem chegar à gerencias.

Muitas empresas hoje em dia procuram profissionais como estes pelo simples fato de quererem moldura-lo com as características da empresa, afinal, muitas pessoas com mais de 30 anos que chegam em uma empresa já chegam com experiências anteriores, o que pode ser considerado comercialmente como um retrocesso na produção do cargo.

Veja Também: Lista das empresas que fazem parte do Programa Trainee

No geral, a média de “Treinee” vai de 22 a até 29 anos, e na maioria das vezes acabam passando por poucas e boas para aprenderem perfeitamente o que a empresa quer deles.

As exigências básicas feitas são a formação superior na área e também, no mínimo, dois idiomas diferentes, sendo o inglês e o espanhol como fontes mais fortes e que podem ajudar o novo “Treinee” a conquistar mais espaços nas empresas.

E o Programa “Treinee”, o que é?

Antes de chegar ao cargo de “Treinee” na empresa os candidatos a vaga devem participar de um processo seletivo da mesma, ou seja, uma seleção que ocorre entre os mais cotados como principais concorrentes à vaga, afinal, nenhuma empresa que perder tempo com candidatos que não se empenhem direito no cargo.

Placa programa trainee

Com isto, este Programa “Treinee” é um processo de seleção de luxo , pois, a empresa que lança este programa está querendo profissionais de muita qualidade, e quando se diz empresas, não se diz empresas pequenas de vilarejos, se diz em nomes como “Nestle”, “Bosch”, “Anatel”, “Ambev”, entre outros nomes que acabam mexendo com a cabeça dos concorrentes.

As expectativas de um profissional como este é a de liderança, todo mundo quer saber perfeitamente o que se sabe nas horas de risco e na hora de ordenar um grupo, nem sempre a experiência conta muito neste ramo, pois, este tipo de formação pode ser contada positivamente do zero.

Espírito de liderança, conhecimentos técnicos e muita desenvoltura, este é o segredo para que todo “Treinee” tenha uma ótima seleção e garanta o seu cargo dentro de empresas de grande nome e que podem lhes dar um futuro muito promissor.

Programa de Trainees 2012

04/12 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar