O que é legislação trabalhista e previdenciária

O mundo hoje gira em torno de leis e de normas que devem ser seguidas, tanto para punições quanto para beneficiar diversos setores.

O que é legislação trabalhista e previdenciária

Durante todos os dias percebemos que há novidades importantes a serem conhecidas com relação ao seu ambiente de trabalho, pois, as legislações trabalhistas e previdenciárias são de direitos de todas as pessoas que trabalham e doam seu tempo às empresas buscando contribuir com seu rendimento profissional e empresarial.

Conhecendo seu dia a dia profissional

Não há nada melhor do que poder contar com os aprendizados que são feitos diariamente visando os benefícios e deveres que um trabalhador possui hoje em dia, afinal, quase ninguém vive sem trabalhar, ou seja, este direito e dever passa a ser de todos os que se interessam por suas respectivas carreiras e também sobre seu futuro na aposentadoria.

Mais sobre o que é legislação trabalhista e previdenciária

O que é legislação trabalhista e previdenciária?

Atualmente, ficar por fora de assuntos que digam respeito à você mesmo é como dar um tiro no próprio pé, pois, acaba se ganhando muito intelectualmente e em termos de direitos quando você sabe onde está pisando e se envolvendo.

Por isso, temos os conceitos de que a legislação trabalhista e previdenciária nada mais é do que um grupo de leis sancionadas e também um grupo de normas que são aplicadas no dia a dia do trabalhador e em toda a sua carreira profissional.

O que é legislação trabalhista e previdenciária 2

Alguns dos benefícios e exigências desta legislação trabalhista e previdenciária são:

01- Promoção de empregos obrigatórios.
02- Registro em Carteira de Trabalho.
03- Férias.
04- Décimo Terceiro Salário.
05- Contribuição Sindical.
06- FGTS – Abertura de Conta.
07- Salário Pós-Aposentadoria.
08- Carga Horária Balanceada.

Quais os objetivos?

Alguns objetivos ficam bem claros se tratando de um trabalhador e seus direitos, tais fatores como a demonstrações da importância que o trabalhista e o previdenciário exercem sob as finanças de organizações.

O que é legislação trabalhista e previdenciária 3

Esta legislação trabalhista e previdenciária também serve para a demonstração de como a gestão é fundamental para que a organização, como um todo, compreenda riscos e benefícios a serem assumidos, pois, sabemos de normas e de leis que podem ser úteis quando tratamos de negócios.

Como participar ativamente?

Esta participação, que na verdade não é uma participação, mas sim uma obrigação, contribui para o bom andamento de todos os tipos de trabalhadores diários, pois, é através do cumprimento de leis e de normas, como as legislações trabalhistas e previdenciárias, o funcionário se sente à disposição da empresa para poder exercer sua função de uma maneira perfeita.

Para compreender melhor estas leis e todas as normas citadas, acesse o site oficial do Governo, para conhecer duas leis importantes neste ramo e, de quebra, ainda poder exigir e ser exigido conforme as leis mandam diariamente:

www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=57

11/06 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar