O grande Taj Mahal

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

Se existe uma historia de amor mais linda no mundo, ela está guardada no Taj Mahal , que apesar de parecer um palácio, é na verdade um mausoléu situado na cidade hindu de Agra, e também é um dos mais belos pontos do mundo, e também está na lista das novas 7 maravilhas do mundo moderno e também patrimônio mundial da UNESCO.

Construído entre 1630 e 1652, com mais de 22 mil homens trabalhando para o seu termino, o mausoléu foi feito todo em mármore branco a pedido do imperador Shah Jahan para servir de morada ao corpo de sua amada esposa Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal, na tradução A jóia do Palácio. Mahal veio a falecer depois de dar a luz ao seu 14º filho, e o mausoléu foi erguido ao redor do seu tumulo.

Conhecido também como a maior prova de amor do mundo, o Taj Mahal possui inscrições feitas a partir do corão, e todo o seu interior possui fios de ouro, assim como a cúpula feita de mármore flácido, hoje me dia nem mais existente, e também todo decorado com pedras como o lápis-lazúli, a pedra preferida da esposa do imperador.

Segundo relatos, o imperador havia mandado construir um mausoléu idêntico para ele na outra margem do rio, todo em mármore negro, para sempre estar junto de sua amada, mas foi deposto antes de começar a obra, por um dos seus filhos. Depois de sua morte, Shah Jahan foi colocado ao lado do tumulo de sua querida Mahal, onde está até hoje.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook