O Aquecimento Global

Saiba mais sobre o aquecimento global, tais como a suas causas e também como o mundo está lidando com este acontecimento.

Fumaça

Aquecimento global como questão de consciência

O mundo inteiro está preocupado com as alterações do clima. Ainda assim faltam atitudes para reverter à situação, pois ninguém quer mudar certos hábitos em beneficio do planeta.

É uma questão de consciência cada um fazer o que está dentro de seu alcance para ajudar a Terra, mas estando ciente de que se não for feito o máximo que se pode, quem arcará com as conseqüências somos nós mesmos.

Mais sobre o Aquecimento Global

Atitudes como andar menos de carro, separar o lixo reciclável, diminuir o consumo desnecessário, evitar o desperdício de água e energia, fazem toda a diferença.

Providências sobre o aquecimento global

Mundo derretendo

Na COP15, onde líderes do mundo inteiro e especialistas do assunto se reuniram para debater sobre o futuro do planeta, nenhuma atitude satisfatória foi tomada.

A maioria dos presidentes e governantes adotaram medidas leves em relação à emissão de CO2, pois não querem comprometer o crescimento econômico de seus paises só para beneficiar o planeta.Ou seja, as fábricas são grandes emissoras do gás e para diminuírem a taxa de CO2 emitido, têm que diminuir a produção e assim causar prejuízos a economia.

Paises como a China e a os Estados Unidos mostraram que não estão dispostos a fazer muito pelas futuras gerações e estão dispostos a financiar a diminuição da poluição de paises em desenvolvimento, como o Brasil, para não precisarem mudar em suas estruturas. Já que os governantes não estão preocupados com a natureza, cabe a nós fazer nossa parte e garantir um futuro mais digno as futuras gerações.

Consequências que levam ao aquecimento global

Antartida

Há vários fatores que levam ao aquecimento global, um deles, por exemplo, é a queima de combustível, ou seja, quanto mais você anda de carro, mais o ar fica poluído.

Os gases vindos de rebanhos de búfalos também se tornaram uma ameaça para o nosso mundo, pois quando lançados na atmosfera também contribuem para a poluição do ar.

E falando em poluição, as queimadas, desmatamento, poluição dos rios também são de grande risco e já não de hoje que isso vem acontecendo.

Portanto é preciso ter consciência de que a ação do homem contra a natureza está prejudicando não só a natureza como também toda a espécie humana.

 

08/01/10 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar