Nova camisa da Seleção Brasileira

A seleção brasileira é a unica que particpou de todas as Copas do Mundo e ao todo o Brasil já conquistou cinco delas e é claro como a Copa do Mundo de 2014 será aqui no Brasil, a seleção brasileira já está se preparando para o Hexa e uma das preparações é o uniforme que foi modificado para representar todos os ideias que a equipe e que os torcedores esperam dessa Copa, mas antes de falar do novo uniforme vamos dar uma olhada nos uniformes anteriores para ver o que mudou.

Começamos com o uniforme de 1914, a imagem que temos abaixo é uma réplica que a Nike fez do uniforme usado na Copa de 1914. a camisa era branca com a manga azul escuro com um listra mais grossa em cada manga e com o simbolo da CBF e é claro era bem diferente desse que temos hoje e tambem ainda não possuia nenhuma estrela.

Mais sobre Nova camisa da Seleção Brasileira

Já o uniforme de 1916 era amarelo e com listras verdes na vertical com o shorts branco e as meias verdes.

Em 1917 tivemos dois uniformes, um era todo branco e o outro a camisa era vermelha e as meias pretas.

1918 colocaram duas faixas, uma verde e outra amarela, mas a cor ainda permaneceu no branco.

De 1919 até 1938 a seleção permaneceu com o mesmo uniforme que este que vemos na imagem abaixo, uma camisa branca com uma bermuda azul marinho e as meias pretas com faixas brancas e azuis.

De 1939 a 1944 foi um uniforme com o shorts branco e a camisa azul marinho e as meias pretas, mas não temos a imagem dele.

De 1945 a 1953 o uniforme voltou ao branco e algumas vezes usava – se o shorts azul escuro que era em 1917, mas desta vez as meias eram brancas com faixas azuis.

Em 1953 inverteram as cores e o uniforme ficou todo zul escuro e algumas vezes era usado o shorts branco com a meias azuis com faixas brancas e azuis.

Mas o uniforme que estamos acostumados a ver que é o verde e amarelo foi estreiado em 1954 e desde então foi o que permaneceu, mas é claro que sempre estava passando por alguns reajustes e já o azul foi estreiado em 1958 e assim como a camisa verde e amarela, tambem vem passando por mudanças ao longo do tempo.

E por fim chegamos ao tã esperado modelo que promete o hexa em 2014. Essa nova camisa tambem vem nas duas versões, amarelo com uma faixa verde e azul com uma faixa amarela, o significado de cada faixa é uma homenagem ao povo indigena que pinta o rosto para intimidar seus inimigos antes de uma batalha e por esse motivo as faixas foram retradas na nova camisa como sendo uma forma de “proteção ao corpo” para não causar ferimentos ou machucados como acredita a crença indigena quando pinta o rosto.

O novo modelo é super criativo e espro que todos os brasileiros tenham gostado pois é com ela que nós esperamos mais um titulo da Copa do Mundo .

26/04 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar