Nota Fiscal Carioca RJ

Nota Fiscal Carioca RJ

O estado do Rio de Janeiro está aderindo a Nota Fiscal eletrônica chamada Nota Fiscal Carioca que é a mesma coisa que a nota fiscal paulista, a única diferença é que ela é usada no estado do Rio de Janeiro assim com a paulista é para o estado de São Paulo.
A nota fiscal funcionará a fim de acabar com a sonegação fiscal do estado do Rio.
Para fazer o cadastro na Nota Fiscal Carioca é muito fácil, basta entrar no site http://notacarioca.rio.gov.br/ e preencher com o número do seu CPF, data de nascimento e nome da mãe.

Através dela você poderá usufruir de beneficio como participar de sorteios de prêmios ou até mesmo usar o dinheiro acumulado para descontar no IPVA do seu carro por exemplo, ou usar para o que você quiser.

Para poder acumular o dinheiro na sua conta basta pedir a Nota Fiscal Carioca em todas as compras que você for fazer e o prestador irá pedir o número do seu CPF que é muito importante para a identificação do cliente e para que o dinheiro seja transferido para a conta que está no seu cadastro no site.

Os créditos acumulados são atualizados todos os anos e para que você possa consultar a quantidade de créditos acumulados e transferi – los para a sua conta é só acessar o site que foi citado logo no começo do texto e digitar o seu CPF e senha, lembrando que todo o dinheiro acumulado deve ser transferido para a sua conta através do site, pois sem essa ação não há possibilidade de se retirar o dinheiro.

Mais sobre Nota Fiscal Carioca RJ

A decisão para o uso da Nota Fiscal foi para incentivar o cidadão a comprar e pedir a nota e com isso ter a certeza se o estabelecimento é ou não regularizado de acordo com a lei, pois somente os estabelecimentos legalizados é que podem oferecer a Nota Fiscal Carioca e isso leva o cidadão a agir de uma maneira correta, pois comprando em um estabelecimento ilegal ele perderá de ganhar créditos com suas compras.
Esperamos ter ajudado no esclarecimento das duvidas sobre a Nota Fiscal carioca, para mais informações acesse o site oficial citado no começo de texto.

Compartilhar
Comentar



Fabiano

30/03/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Nota Fiscal Carioca RJ

Destaque

Como funciona a Polícia Civil

Como funciona a Polícia Civil