Modelos de Ofício de Requerimento

Pedir informações, propor acordos e solicitar seus interesses formalmente é algo que pode ser de suma importância na sua vida pessoal.

O Que é um Ofício em Geral?

Existem milhares de documentos que podem nos incluir formalmente diante de um pedido ou de uma solicitação de algo que é de direito, nem sempre sabemos como nos comportar diante de uma solicitação para uma empresa ou uma carta que seja mandada para alguém muito importante, isto tudo pode fazer a diferença ao longo dos anos e dar espaço nos demais acontecimentos da vida.


Mais sobre modelos de Ofício de Requerimento

Com isto, temos que o ofício é um documento enviado a uma pessoa física ou jurídica com a intenção de comunicar algo ou fazer um pedido formal, assim, a autoridade que ler o documento terá a informação completa de quem escreve e sobre suas intenções.

Desde o início é bom saber que existem modelos prontos para isto, que facilita bastante a formalidade deste feito, porém, deve-se entender as numerações, tipos de ofícios a se mandar e não se bagunçar com as abreviaturas que aparecem ao longo da escrita.

Como é um Pedido no Ofício?

O pedido no ofício deve ser algo bem óbvio, não fuja muito do tema e fale diretamente o que deseja, afinal, é melhor escrever três linhas de algo concreto e contundente do que escrever 20 linhas e não falar nada diretamente sobre o que se pede.


Você deve escolher bem o que há de melhor no pedido, enfatize de forma formal o seu desejo e peça, com boa escrita de educação, que seja atendido, assim, o remetente terá um mínimo prazer de transformar o seu pedido em uma ordem.

Direcionar perfeitamente o pedido para a pessoa é algo que se tornou fundamental nos ofícios, você deve saber as abreviaturas como: Vossa Excelência (V. Ex.ª), Vossa Santidade (V.S.), Vossa Reverendíssima (V. Revma) ou o mais comum Doutor (Dr.) e Doutora (Dra).


O pedido deve ser feito por extenso, ou seja, a mão, lembrando sempre que os pronomes de tratamento devem ser escritos de forma minúscula e, quando houver abreviação, deverá sempre ser a primeira letra como maiúscula.

O pedido deverá conter o escrito “Ofício nº00’/2012” se for uma pessoa física ou sem nenhuma representante empresarial, isto tudo somará no reconhecimento do remetente.

Modelo de Ofício de Requerimento

O modelo de Ofício de requerimento é baseado no trecho abaixo, nele você pode incluir ou subtrair informações, no entanto, estas são as mais básicas referentes à formalidade exigida.


Eu, (seu nome completo), brasileira (o), (estado civil opcional) , inscrito (a) no CPF (número completo do seu CPF), (endereço também opcional), sirvo-me do presente para solicitar a Vossa Senhoria (utilize o pronome de tratamento de acordo com as coordenadas acima) (sua solicitação descrita) com a finalidade de (descreva o que se deve ser pedido).
Desde já agradeço

Atenciosamente;

_____________________________________
(Sua assinatura na linha e seu nome completo)


Modelo de oficio de requerimento

Saiba mais sobre Ofícios

  • Modelo de ofício de solicitação
  • Modelo de oficio como fazer
  • Como Fazer um Ofício
  • Modelo de Ofício para Prefeitura

18/12 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Modelos de anéis de formatura

Modelos de vestidos para ir a balada

Modelos de Vestidos com decotes diferentes

Modelos de calçados Schuts para o inverno

Tenis Kolosh Feminino modelos 2013

Lançamentos de Carros modelos 2013

Modelos e preços de All Star

Modelos de vestidos preto e branco

Modelos de cabelos repicados

Modelos de Camisas Femininas 2011

Modelos de Botas Galochas

Modelos de Calças Jeans Femininos

Conheça o estilo e a moda das unhas decoradas

Modelos de blusas xadrez masculinas

Modelos de sobretudo masculino

Modelos de camisetas formandos

Modelos de coturnos masculinos

Modelos All Star cano alto

Baterias RMV modelos

Modelos de contrabaixos Fender