Modelos de Curriculum Vitae

Modelos de Curriculum Vitae

O Curriculum Vitae conhecido como currículo ou CV é um documento que contem informações sobre você mesmo. Em seu currículo deverá conter toda sua trajetória no mercado de trabalho, tais informações que mostrará toda sua experiência que já conquistou ao longo dos anos.

Quantos anos de experiência, dentre outras informações. Nele deverá também conter os diplomas que você possui. Abordando sobre isso é sempre bom ter diplomas nessa hora, assim você pode colocar no seu currículo e com certeza isso irá te ajudar muito frente a outros concorrentes.

Mais sobre modelos de Curriculum Vitae

Primeiros passos no Currículo

Muitas pessoas têm duvidas de como fazer um curriculum vitae principalmente as pessoas que estão entrando no mercado de trabalho agora, se você tem duvidas de como fazer um curriculum vitae não se preocupe, pois não é tão difícil.

Primeiramente no cabeçalho você deve colocar seu nome completo, idade, estado civil, endereço completo e principalmente seu telefone, celular e e-mail isso é muito importante em um curriculum vitae, já que será através desses campos que a empresa entrará em contato consigo para agendar uma entrevista.

Objetivo do Currículo

Tenha Objetivos no trabalho

Depois que você colocou essas informações vamos para a segunda fase de um currículo que é o Objetivo. Esse tópico é onde você coloca que cargo ou oportunidade você tem interesse em concorrer, logo em seguida vem sua formação, nesse tópico você descrever toda sua formação acadêmica.

Adicione se você possui graduação completa ou se ainda está cursando, isso vale para outros como pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Mas detalhe, coloque apenas dados relevantes atuais, alias nenhum profissional que seleciona os funcionários quer saber onde você cursou seu pré-primário.

Depois vem sua experiência profissional onde você escreve suas experiências de trabalho mais importantes, procure por em ordem da mais recente em diante, logo em seguida você punha suas qualificações e atividades profissionais, utilize esse trecho para os cursos que você já concluiu e outras qualificações que você obteve ao longo de sua carreira e por ultimo se você preferir coloque suas informações adicionais, nesta parte você escreve dados que julgue significativos para a vaga.

Depois de feito, basta entregar seu curriculum vitae para as empresas que você deseja trabalhar.

Importância do Currículo

O currículo é muito importante para a seleção de funcionários, é a porta de entrada para você vir a trabalhar na empresa que em questão deseja participar colaborando com seus trabalhos e experiências. Nunca minta em um currículo, o que você pode fazer é optar em omitir, não escrever algumas coisas que não tem necessidade. Não precisa colocar que você tem filho de 3 anos de idade.

Agora se você chegar a ir até a uma entrevista você diz naturalmente sim, possuo filhos. Dessa forma você não estará mentindo, você apenas omitiu. Imagine você logo de cara mentindo em um currículo, com certeza irá perder pontos logo de cara.

Para saber mais sobre currículos Vitae, tais como papel a imprimir, as cores que deseja utilizar e outras dicas importantes sobre curriculum.

Confira abaixo um super currículo para você se dar bem no mercado de trabalho.
Modelo de curriculum Vitae

17/05/10 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar