Modelo de recibo de venda

Se esta a procura de modelos de recibo temos alguns modelos que você pode usar quando for fazer um pagamento na sua empresa.

Importância do Recibo

Tudo o que as pessoas compram hoje em dia elas pedem recibo para que assim possam lembrar e colocar em seu orçamento mensal o que gastaram com esse método você conseguirá ter um controle muito maior de tudo que você compra. Desta forma tudo fica mais fácil de ser lembrando, porém não é tudo que as pessoas dão recibo, mas fique sabendo que esse é um direito de todos consumidores.

Pedir Nota Fiscal ou Recibo

Não se esqueça de pedir a nota fiscal ou apenas um recibo para que você tenha noção do que está gastando e a loja também esteja dentro da lei, pois dar uma nota fiscal para um cliente é o mais correto a fazer.

Isso é importante já que em muitos casos quando o produto apresenta defeitos, basta você encaminhar o produto com a nota fiscal e pronto, você terá a troca efetuada. Portanto todas as vezes que for a uma loja ou shopping comprar algo aproveite e peça o seu recibo.

Modelos de Recibos

Existem inúmeros modelos de recibos hoje em dia, podem ser apenas um modelo simples para que a pessoa só saiba que recebeu de alguém ou algo parecido. Colocando o nome da empresa que está te dando o recibo, o seu nome, como se fosse quem pagou, o seu endereço e o mais importante o valor que a pessoa recebeu e assim você tem controle do que gastou. Este é o modelo que é mais utilizado, ou seja, o modelo mais simples de todos os recibos.

Importante nas Empresas

O recibo é de suma importância, pense comigo você possui uma empresa não registrada e ainda possui funcionários, com isso seus funcionários não possuem carteira em registro, então quando chega o pagamento você faz com o recibo, diz para ele assinar, essa pode ser uma garantia que você está pagando. Esse método pode evitar futuras dor de cabeça.

Pois existem os outros recibos como os de grandes empresas que você tem que colocar tudo como data de emissão, o código da empresa, código do serviço, CNPJ, entre outras coisas sobre a empresa. Depois tudo o que a pessoa pediu para ser comprado e assim logo que foi pago eles de dão o recebo.

Entre outros estão o recibo de imóveis que são mais diferentes ainda, como se fosse um contrato. Os recibos são como se fossem uma nota fiscal, porém não com o peso que a nota fiscal tem. Veja abaixo um modelo de recibo:

30/01 por Fabiano

Tags: , ,

   

Mais informações por email

Comentar