Modelo de curriculum atual

Para quem esta a procura de alguns modelos de currículo temos aqui um exemplo atualizado para você ter um bom material em mãos.

Modelo de curriculum atual

Curriculum

Aquele formato de curriculum antigo, onde você tinha que colocar até o nome da sua mãe, dos seus avós e coisas assim já ficou muito tempo arquivado, as empresas hoje em dia buscam coisas mais simplificadas, mais diretas, em que o candidato mostre qual a sua ideia, sua especialidade e o que está disposto.

Dicas de Curriculum Atual

Aqui nós vamos colocar pra você um modelo de curriculum atual que é direto, simples e que você pode estar utilizando para empresas menores, quando a empresa for grande demais, ai vale você estar utilizando um curriculum profissional com certificados, diplomas e cartas de referencia de sua antiga empresa, mas isso é só em caso de altos cargos. Veja esse curriculum que é atual e simples. Você baseia-se nesse modelo.

Modelo de Curriculum Atual

Nome completo

Dados pessoais – deve constar: Idade, Estado Civil, Endereço, e Telefone.

Documentos pessoais – RG, CPF, Titulo de eleitor, CTPS

Formação – No caso onde você completou o Colegial, e se tiver a sal faculdade, constando anos da formação.

Cursos – Coloque todos os cursos que você tem diploma e os que foram feitos, e também as datas de conclusão.

Experiências Anteriores – Coloque aqui todos os seus trabalhos anteriores.

Proposta – Seja direto, fale de sua especialidade, diga o que pretende render a empresa, nada de: “pretendo ajudar a empresa crescer”, tenha ideias, seja criativo, que é o que vale hoje em dia, e também coloque sempre a sua pessoa em primeiro lugar: “eu tentarei…eu sei…eu posso”, isso conta muito.

Indispensável em um Curriculum

Em qualquer que seja o seu modelo de currículo atual, é indispensável a apresentação de uma ficha completa e sem erros, como de digitação ou de grafia caso seja escrito À mão, pois isso contará e muito na escolha de seu currículo na empresa em que você irá deixá-lo, sendo assim deve-se prestar bastante atenção em relação a isso, para que você tenha reais chances de ser escolhido para uma entrevista e uma futura contratação do emprego que você busca.

Para que isso seja feito, é sempre bom revisar o currículo inteiro após ele ter sido escrito, para confirmar mesmo se não há erros de português e se você não está esquecendo de nenhum detalhe importante.

16/09/09 por Fabiano

Compartilhar

       

Veja também

Modelos de Curriculum Vitae

Modelo de curriculum simples

Como fazer um currículo

Como fazer um bom curriculo

Como fazer um currículo de qualidade