Modalidade Olímpica Arremesso de peso

O Arremesso de Peso envolve muita força nos braços e uma mente bem preparada para lançar os pesos a mais de 20 metros de distancia.

arremesso depeso

Recordes a Serem batidos

Considerada uma das modalidades mais divertidas de se assistir, o Arremesso de Peso exige muito mais do que só a força dos braços, o treino para o psicológico é extremamente viável durante as competições, cada uma delas com um ar de inovação a cada ano e com atletas que são muito bem preparados para competições de alto nível.

Arremesso

O Arremesso de Peso possui alguns recordes que são fenomenais e que há muitos anos não são batidos, para o lado masculino, temos o recorde do americano Randy Barnes, que lançou a bola de peso a 23,12 metros de distancia, isto aconteceu em 1990 em Westwood, já no lado feminino nós temos a atleta da União Soviética que lançou o peso a 22,63 metros de distância, isto aconteceu em Moscovo em 1987.

Como se pode perceber, a diferença entre os sexos é quase mínima, cada centímetro vale muito nestas competições, entretanto, é sempre bom fazer para que vá o mais longe possível, variando-se ao longo de cada marca batida.

Os recordes mundiais são provas de que não se deve desanimar quando se tem um sonho de entrar em algum esporte, por isso, a dica é sempre que foque em seus objetivos e procure seus recordes pessoais.

Regras Básicas

Peso Arremesso.

Os atletas competem arremessando uma bola de metal o mais longe possível, eles giram três ou quatro vezes em torno de si para pegar o impulso e tentar alcançar marcas históricas.

As qualidades requeridas nesta modalidade são a força e a aceleração, sem estes dois requisitos é praticamente impossível praticar este esporte que, ao contrario do lançamento de dardo, lançamento de martelo e lançamento de disco, ele é chamado oficialmente de arremesso por projetar um peso a distância, e os demais somente com características diferentes.

Também nascido na Escócia, o esporte apareceu nos Highland Games, através deles as regras definidas foram:

Mais sobre Modalidade Olímpica Arremesso de peso

geisa-arremesso

-A bola pesa oficialmente 7,26kg e é feita de bronze, de chumbo ou de ferro, possui cerca de 12 centímetros de diâmetro na categoria masculina, já na categoria feminina a esfera pesa 4kg exatos, sendo um pouco menor do que a masculina.

-O atleta fica em um local de diâmetro 2,135m (medido em pés) para se locomover até o inicio do lançamento, então, o peso deve estar colocado entre o ombro e o pescoço do atleta e ser lançado com a ponta dos dedos e não com a palma da mão como muitos pensam, utilizando a técnica de giro.

-A marca medida final é iniciada através do primeiro lugar onde a esfera toca o chão, cada atleta tem direito a seis lançamentos e, dependendo do caso, até oito se estiver em situações de competições definitivas.

-Quem tiver o maior arremesso, ou seja, o arremesso que chegou mais longe, é o grande vencedor.

Este tipo de esporte faz com que milhares de famílias e até crianças saibam bem a importância da atividade física no mundo, com isto, a competição se tornou muito grande até o ponto de as Olimpíadas contarem com sua presença e a de seus atletas.

peso

Compartilhar
Comentar



Fabiano

21/08/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Modalidade Olímpica Arremesso de peso