Moda Hippie dos anos 60

Os anos 60 trouxeram ao mundo um método diferente de se vestir, que ia além de roupas, se tornando um cultura totalmente diversificada.

Cultura Hippie

Entre tudo o que há de mais vantajoso nos estilos, temos que a cultura hippie mostrou ao mundo o quão importante as cores são em um visual, atraindo sempre os olhares diferenciados e contrabalanceando a largura de suas roupas com faixas e bandanas, ou seja, criando um estilo muito diferenciado

Um estilo inovador

Diante de todas as positividades que o mundo acabou engrandecendo com relação aos estilos ao longo dos anos, é possível admitir que um dos momentos que mais revolucionaram o mundo se encontra nos anos 60, quando parte do mundo passou a aderir a cultura Hippie.

Com isto, milhares de novos jovens começaram a investir em roupas e cores que, antigamente, eram vistos como método de preconceito perante ao que existia nos padrões de moda, dificultando esta globalização.

O que é o estilo hippie?

O estilo Hippie nada mais é do que uma cultura onde tudo é feito da maneira mais passiva do mundo, onde todos só querem se curtir ao máximo sem prejudicar nada e ninguém, isto se abrange também para fatores como a natureza que, por sua vez, também acaba sendo um fator importante se tratando dos estilos Hippies, afinal, a natureza é tão passiva quanto as ideias iniciais da cultura.

Mais sobre Moda Hippie dos anos 60

Como se vestir?

A moda Hippie dos anos 60 contribuiu muito para que milhares de jovens passassem a demonstrar seus valores de forma natural, assim, as roupas se tornaram uma referencia universal de sucesso, tal como vemos hoje em dia. Confira como se vestir baseada na moda Hippie dos anos 60:

1– Procure sempre utilizar calças de boca larga, esta é uma das principais referencias da moda Hippie. Não precisa ser necessariamente a boca de sino (anos 70 e 80), mas aquelas calças largas e confortáveis,

2– No caso das mulheres, a utilização de saias ou vestidos até os pés é o destaque deste look, lembrando-se que todos devem ser totalmente coloridos, floridos e largos, permitindo a liberdade de movimentos.

3– No quesito camisas, a ideia é que se tenha algo com parte do tórax aberto (para os homens) e algo um pouco mais justo no busto, para as mulheres. Lembrando-se sempre dos botões que fazem parte do visual.

4– Para os sapatos você poderá escolher de acordo com a estação. Os sapatos Converse, mais precisamente, os “Chuck Tayler”,se tornaram características unanimes nesta época do mundo. Para o verão, não opte por outra coisa senão às sandálias no estilo romano.

Mais sobre Moda Hippie dos anos 60

5– Para os acessórios busque se fortalecer nos óculos grandes, pulseiras de grãos, brincos de penas, colares longos, entre outros.

Cores a serem usadas

O grande diferencial da moda Hippie é justamente a quantidade de cores impostas, então, não deixe de abusar das flores, cores e levezas que estes looks podem trazer para você tanto em dias de frio quanto em dias de calor.

Mais sobre Moda Hippie dos anos 60

 

31/05 por Fabiano

Compartilhar

       

Veja também

Fantasias de Roupas Anos 60

Moda Plus Size para comprar em atacado

Tons de roupas da moda para usar no inverno

Cortes e cores de cabelos da moda em 2013

Vestido da moda estampado

Como organizar festa dos anos 60

Decoração de unhas da moda

Loja Marisol moda infantil, coleção em 2012

Moda do momento

Moda de unhas 2011

Resultado Esmalte Hippie Chic Colorama

Moda Jovem Masculina 2011

Moda jovem masculina

Inscrições para o Esquadrão da Moda

Cifras de músicas da moda para violão

Moda das unhas para o inverno 2010

Dicas do programa Esquadrão da Moda do SBT

Esquadrão da Moda do SBT

Você Conhece a Cultura Hippie

Como andar na moda