Mensagens para ocasiões de despedida

Eu nunca pude imaginar o quanto dói se despedir de alguém e mais doloroso ainda é a espera de um novo reencontro.

Quando conhecemos alguém que faz o nosso coração bater mais forte, só pensamos em viver eternamente aquele dia, mas acabamos nos esquecendo de que o que estamos vivendo pode ser momentâneo e a despedida pode vir a acontecer e você deve estar preparado para a dor, e que dor!, Ela corrói todo o nosso ser e só conseguimos pensar no dia em que iremos nos reencontrar com aquela pessoa novamente.
Sempre fica algo como histórias escondidas pelos cantos, como momentos bons que jamais voltarão.

A hora de partir chega, ambos se despedem, mas quando se é intenso, por todo o lugar onde andarmos lembraremos dos nossos momentos e é difícil sorrir com vontade de chorar, é difícil dizer adeus com vontade de ficar, Mas o difícil mesmo é esquecer alguém que tanto se amou.

No entanto certamente a dor de uma despedida quando se fala de morte também é muito grande ainda mais quando se trata de um adeus a um amigo muito querido. É como dizia Vinicius de Moraes "eu poderia suportar embora não sem dor que tivesse morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos". É difícil suportar a dor da despedida quando a partida é para nunca mais voltar.

A nossa vida é feita de despedida, nós não viveremos para sempre e certamente teremos que nos despedir do mundo em que vivemos e enquanto vivos passaremos por momentos de despedidas ao longo de nossa vida pois tudo muda, as pessoas, as coisas, a nossa vida profissional.
Ninguém gosta de se despedir de algo mais isso é inevitável.

Contudo despedida vai ser sempre despedida, cheia de dor, cheia de tristeza, é um momento em que corações se preparam para viver de saudade, de ausência e de esperança por um novo reencontro onde quer que seja e é em momentos como esses que percebemos o valor das pessoas que passam em nossas vidas.

"Em cada despedida existe a imagem da morte".(George Eliot)

"Não fique triste com uma despedida. As despedidas são necessárias para os reencontros. E um reencontro - depois de um momento ou depois de uma vida inteira - é algo inevitável se somos amigos de verdade". (autor desconhecido)

"Se fossemos capazes de saber quando e onde voltaremos a nos encontrar, nossa despedida seria mais terna". (autor desconhecido)

03/12 por Fabiano

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentar