Menor Chip com tecnologia GPS do mundo


 

O menor chip do mundo foi produzido pela empresa Epson em parceria com a Infineon. Ele é um transmissor e receptor de GPS, com esse novo processo o nome recebido foi de a 12ª geração de Chips. Isso já que seu tamanho é mínimo, jamais visto em qualquer chip tecnológico, suas medias chegam a 2,8 x 2/9 mm, tendo apenas 1 centímetro quadrado, 9 nanômetros, o que equivale a um bilionésimo de 1 metro. Apesar do tamanho a invenção é poderosa, suficientemente para manter comunicações principalmente com satélites em ambientes internos. Para se ter idéia o novo chip é capaz de armazenar 1 milhão de fotos ou também 100 horas de vídeos em 3D.

A notícia foi divulgada pelos cientistas de Taiwan, disseram que é um microchip e que sem dúvida seria mais um avanço da tecnologia. A idéia agora é incorporar esse chip em aparelhos portáteis como tablets e smartphones. O chip é capaz de gerar uma qualidade cerca de 20 vezes a mais do que qualquer outro dispositivo no mercado. Outro detalhe é seu consumo de energia que não ultrapassa um ducentésimo da eletricidade.

E tudo isso graças à revolução industrial que aconteceu na Inglaterra, hoje o mundo pode acompanhar o crescimento de novas gerações de memórias e outros dispositivos eletrônicos. Sem dúvida o chip não permanecerá no mundo como sendo o menor chip, em breve novos chips menores ainda apareceram, inimagináveis poderão surgir. É só esperar pra ver.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Menor Chip com tecnologia GPS do mundo, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: , , , ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta