Melhores raças de cachorros para ter em casa

Raças de cachorros pequenos

Temos várias raças de cachorros pelo mundo a fora, raças de cachorros pequenos, médios e grandes, cada um com a sua maneira. Alguns possuem uma maior agressividade, esses claro não é bom ter em casa ou deixa-los próximos a crianças. E temos outros que são dócil claro quando não provocado.

Raças que NÃO são ideais para ter em casa

Dogue Alemão -

Mais sobre melhores raças de cachorros para ter em casa

Dogue Alemão

Os Dogue Alemão é um cachorro forte de estatura grande, além de ser um cachorro muito bonito musculoso. Como o próprio nome já diz, sua origem é alemã. O cachorro teve grande utilidade na idade média quando participava de caça a javalis, além de ser cães de guarda.

Fila Brasileiro -

Fila Brasileiro

Uma raça também muito conhecido é o Fila Brasileiro, ele é um cachorro muito bravo de porte também grande e forte, tem que ser adestrado, para isso precisam de um trabalho muito intensivo. O cachorro tem como destaque ser o primeiro cachorro brasileiro a ser reconhecido.

Pit Bull -

Pit Bull

Uma raça que também tem que ser adestrado com muitos cuidados é o Pit bull, ele é um cachorro inteligente e muito ágil e forte, mas quando adestrados corretamente, tornam-se obedientes. Muitos não gostam de nem falar sobre o animal devido a sua severidade.

Rottweiler -

Rottweiler

Eles precisam de ambientes amplos para desenvolver atividades físicas, é um cachorro de porte grande forte e um bom cão de guarda. Para esses cachorros de porte grande é preciso um espaço grande para que assim possam estar correndo e se exercitando de maneira saudável. Sua origem é alemã.

Raças IDEAIS para ter em casa

Chihuahua -

Chihuahua

As raças menores são mais fáceis de lidar, como exemplo Chihuahua tem um temperamento dócil, porém quando provocados, tornam-se nervosos e irritados, mas é um cachorro de porte pequeno e muito bom para um animal de estimação. Essa é considerada uma das menores existentes no mundo. Sua origem é mexicana.

Poodle -

Poodle

Um dos cachorros que se tornaram mais queridos por ser ideais para se ter em casa é o poodle, eles são divertidos e brincalhões e muito inteligentes e se dão bem com crianças e são muito dóceis. Sua origem aconteceu na Alemanha.

Pequinês -

Pequinês

O pequinês é um cão muito legal para se ter de estimação também, porém seu comportamento é caracterizado pelo ciúme e teimosia, mas tirando isso é um cachorrinho muito divertido. Sua origem ocorreu na China.

Pastor Alemão -

Pastor Alemão

Para quem quer um cachorro que vá proteger a casa, além de ser um cachorro de estimação pode optar pelas raças maiores como o Pastor Alemão que é um cachorro atento a tudo que acontece de estranho ao seu redor e é um cachorro muito inteligente e feliz, se dá bem com crianças e não é agressivo.

Etapas para comprar um cachorro

Cachorros pequneos e bonzinhos

Se você deseja comprar algum cachorro pesquise primeiro o preço, ou então se ele vai se adaptar ao espaço que você tem na sua casa, a despesa que ele gera, e se você tiver criança na sua casa procure uma raça de cachorro mais tranqüila e que se de bem com crianças.

Não esqueça de que quando você compra um cachorro é uma responsabilidade que você tem que ter não deixando faltar nada para o animal. Um cachorro para a sua casa é sempre uma maneira de poder estar trazendo um melhor ambiente para a casa com momentos felizes entre todos.

Outra lista de cachorros dócil

Basset Hound
Beagle
Bichon Frisé
Bloodhound
Border Collie
Brittany
Bulldog Inglês
Cavalier King Charles Spaniel
Dachshund
Golden Retriever
Labrador Retriever
Old English Sheepdog
Setter Inglês
Setter Irlandês
Terra Nova
Vizsla

28/11/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar