Melhores jogos da Mônica

A turma da Mônica é um grande sucesso com todos não só nos gibis, mas também nos jogos e nos passatempos, confira agora.

Não só para as crianças

Esses jogos da Turma da Mônica, assim como as histórias encontradas nos gibis fazem um grande sucesso não só com as crianças que adoram, como também com os pais, que já leram histórias da turma em sua infância e agora ficam mais tranquilos enquanto os filhos estão se distraindo com os passatempos da turma.

Para quem não sabe, os joguinhos e passatempos da turma podem ser encontrados não só nos gibis, mas também na internet, no site oficial da Mônica e sua turma. Lá é possível também achar quadrinhos para ler, tirinhas engraçadas e os jogos e passatempos que fazem a cabeça da garotada.

Mais sobre Melhores jogos da Mônica

Entre os jogos estão as cruzadinhas, desenhos para pintar, jogo da senha, ligue os pontos, jogo dos sete erros, siga o som, jogo da memória, guarda roupa da Mônica para as meninas, splash – bicho virtual, jogo das sombras, jogo das palavras e derrote o capitão feio. Esses jogos permitem que as crianças se divirtam e aprendam brincando, pois a maioria são educativos.

Estímulo ao patrimônio brasileiro

Como todos sabem, a turma da Mônica é uma criação brasileira, ou seja, todos os personagens, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Aninha, Capitão Feio, Duque, Humberto, Maria Cebolinha, Anjinho, Dudu, Bidu, Mingau, Floquinho, Do Contra, Franjinha, entre outros, foram criados por Maurício de Sousa e as histórias contam também um pouco da cultura brasileira.

Portanto se você deseja criar seu filho não só com personagens internacionais como a turma do Mickey, os gibis, jogos e passatempos da turma da Mônica são uma ótima oportunidade disso. Sem contar que estimulam a leitura e são ideais para as crianças que estão aprendendo a ler, já que possuem muitas figuras, o que ajuda na interpretação e no estímulo para que elas queiram ler o que está escrito.

Os gibis da turma da Mônica podem ser encontrados em todas as bancas e também pela internet, assim como seus jogos e passatempos. Vale a pena ensinar as crianças a ler e se apaixonar pela leitura com os gibis da Turma da Mônica, assim como vários jovens e adultos já se apaixonaram por esses personagens tão bem feitos.

27/08/09 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar