Melhores Clipes de Michael Jackson

Michel Jackson para quem não conhece é o rei do pop. Foi assim que ficou conhecido o […]

Michel Jackson para quem não conhece é o rei do pop. Foi assim que ficou conhecido o menino que nasceu em Gary nos Estados Unidos e aos cinco anos já mostrava os excelentes traços de dançarino que tinha. E não era apenas na dança, mas também como cantor, compositor, multi –instrumentista, etc. A sua vida de artista já começou com onze anos de idade quando começou no grupo Jackson 5 que era o grupo da família Jackson. Com este grupo ele e seus integrantes alcançaram muitos destaques.

Já em 1971 lançou a sua carreira solo e já nos anos seguintes foi considerado o rei do pop. Thriller foi o álbum mais vendido da história e foi no início dos anos 80 que seus vídeos começaram fazer sucesso e fazem até hoje mesmo com a sua morte. Na época eram vistos os vídeos “Scream”, “Billie Jean”, “Beat It”, “Black or White” e “Thriller”. Mas nos anos seguintes a predominação do vídeo “Thriller” foi muito alta. Ele é um dos vídeos considerados melhores do artista. Mesmo com tantos problemas enfrentados ele não perdeu o seu posto. Foi acusado de abuso sexual, porém absolvido.

Ele chegou a conseguir recordes no “Guiness Book” como maior artista de todos os tempos e com o álbum “Thriller”. O vídeo que teve mais explosão dentre os que fora lançado foi “Black or White” e continha dez minutos.

Ele foi um negro consagrado no mundo dos famosos e que conseguiu cortar o preconceito na época. Abriu leques e discussões sobre um negro famoso. Porém, através dele exemplo como Barack Obama entraram na sociedade americana sem preconceito. Teve uma abertura para a candidatura muito grande, mostrando assim que o negro é capaz de chegar onde quer através de respeito.

Michel Jackson mesmo com tudo se submeteu a cirurgias para a sua mudança de cor. Ele teve uma mudança espetacular, ficando branco, deixando para trás as suas origens fisicamente, mas nunca interiormente. Há diversos clipes e que mostram a diferenciação de cor de pele durante os anos. Isso foi feito por estética, e quem por este fato perdeu o cargo de rei. Ele morreu no ano de 2009, com 50 anos e teve como principais influências James Brown, Stevie Wonder, Charlie Chaplin, e outros.

Mais sobre Melhores Clipes de Michael Jackson

13/07/09 por Fabiano

Compartilhar

       

Veja também

10 Melhores Bandas de Reggae

Melhores Tirinhas da Mafalda

Lista dos Melhores Jogadores de Futebol da FIFA 2013

Melhores bandas que tocavam nos anos 80

Ranking melhores cidades para se viver

Melhores tênis femininos para ir a academia

Melhores musicas do Ministério Adoração e Vida

Melhores tirinhas engraçadas para dar risada

Melhores musicas de bandas internacionais

Melhores pegadinhas para o dia da mentira

Melhores músicas de Thiaguinho

Melhores médicos do Brasil

Melhores filmes de Steven Spielberg

Clipes da Cantora Adele

Melhores filmes do mundo

Melhores Jogadores do Corinthians

Melhores jogos de PS3 Playstation 3

Melhores músicas Michel Teló

As melhores telemensagens para enviar

Troféu Melhores do Ano do Domingão do Faustão 2011