Melhores Clipes de Michael Jackson

Melhores Clipes de Michael Jackson

Michel Jackson para quem não conhece é o rei do pop. Foi assim que ficou conhecido o menino que nasceu em Gary nos Estados Unidos e aos cinco anos já mostrava os excelentes traços de dançarino que tinha. E não era apenas na dança, mas também como cantor, compositor, multi –instrumentista, etc. A sua vida de artista já começou com onze anos de idade quando começou no grupo Jackson 5 que era o grupo da família Jackson. Com este grupo ele e seus integrantes alcançaram muitos destaques.

Já em 1971 lançou a sua carreira solo e já nos anos seguintes foi considerado o rei do pop. Thriller foi o álbum mais vendido da história e foi no início dos anos 80 que seus vídeos começaram fazer sucesso e fazem até hoje mesmo com a sua morte. Na época eram vistos os vídeos “Scream”, “Billie Jean”, “Beat It”, “Black or White” e “Thriller”. Mas nos anos seguintes a predominação do vídeo “Thriller” foi muito alta. Ele é um dos vídeos considerados melhores do artista. Mesmo com tantos problemas enfrentados ele não perdeu o seu posto. Foi acusado de abuso sexual, porém absolvido.

Mais sobre melhores Clipes de Michael Jackson

Ele chegou a conseguir recordes no “Guiness Book” como maior artista de todos os tempos e com o álbum “Thriller”. O vídeo que teve mais explosão dentre os que fora lançado foi “Black or White” e continha dez minutos.

Ele foi um negro consagrado no mundo dos famosos e que conseguiu cortar o preconceito na época. Abriu leques e discussões sobre um negro famoso. Porém, através dele exemplo como Barack Obama entraram na sociedade americana sem preconceito. Teve uma abertura para a candidatura muito grande, mostrando assim que o negro é capaz de chegar onde quer através de respeito.

Michel Jackson mesmo com tudo se submeteu a cirurgias para a sua mudança de cor. Ele teve uma mudança espetacular, ficando branco, deixando para trás as suas origens fisicamente, mas nunca interiormente. Há diversos clipes e que mostram a diferenciação de cor de pele durante os anos. Isso foi feito por estética, e quem por este fato perdeu o cargo de rei. Ele morreu no ano de 2009, com 50 anos e teve como principais influências James Brown, Stevie Wonder, Charlie Chaplin, e outros.

13/07/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar