Melhor horário para fazer faculdade de manhã ou a noite?

Fazer uma faculdade é algo que exige muita concentração e muita dedicação, por isso, os horários entram em contradição para alguns.

Qual Horário Escolher?

Quando um ano passa, milhares de jovens se envolvem com vestibulares das mais diversas faculdades, isto trás como consequência um começo de ano tumultuado para algumas faculdades, as matriculas e todas as correrias das documentações acabam fazendo com que os jovens enlouqueçam e procurem sempre estar atualizados com alguns tipos de informações.

Um dos dilemas iniciais da faculdade é que, algumas pessoas trabalham durante o dia, outras trabalham durante a noite e outras não trabalham, o que entra em questão é: qual o melhor horário para se fazer faculdade?

Pois bem, como uma questão dessa varia tanto de opinião, alguns prós e contras podem ser colocados em evidencia para ver se alguns deles se encaixam em determinados perfis, como por exemplo, se você vai fazer um curso mais leve como Publicidade e Propaganda, Nutrição, Moda e Educação Física, você pode optar por fazer a noite que é quando você já está mais acelerado e com as atividades cerebrais em funcionamento do dia inteiro.

Porem, se você vai fazer um curso mais pesado como Engenharias, Administração, Contabilidade ou Arquitetura, a dica é que o curso seja feito de manhã que é quando o cérebro está um pouco mais apto a receber determinados tipos de informações novas e mais pesadas, podendo ser desfrutadas ao longo do dia.

Escolhendo o Melhor Horário

A vida de cada pessoa é bastante variada, algumas pessoas têm facilidade para aprender de noite pois já estão acordadas há algum tempo, outras preferem aprender de manhã por estarem com a mente livre, entretanto, o que importa mesmo é você estudar com a cara e a coragem, se dedicando a cada dia independentemente de se for de manhã ou a noite, tudo isto faz com que você se preocupe com seu futuro e invista nele, mesmo se for uma faculdade pública ou particular, o que importa é a sua dedicação.

O melhor horário é aquele da qual você se sente bem aprendendo, dias de preguiça todo mundo tem, mais você deve escolher o horário que menos você sentirá, se é de manha ou a noite, não importa, basta você se sentir a vontade e com folego pra enfrentar a longa caminhada que é esta vida de universitário.

15/12/09 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar