Medir velocidades teste Copel

Uma das preocupações mais comuns entre os milhares de internautas do mundo inteiro é sobre a velocidade de seus frequentes downloads.

Quem é que nunca se pegou na situação de ter vontade de explodir o computador com raiva somente pelo fato de o download não corresponder bem as suas expectativas e demorar muito por uma quantidade tão pequena de megabytes?

Brigando com a Internet

Pois é, este tipo de fator é extremamente comum para quem vive na internet e usufruindo de seus downloads, isto causa um transtorno em todo mundo e acaba tirando a paciência até mesmo da pessoa mais cautelosa.

Mais sobre medir velocidades teste Copel

Algumas causas são bastante comuns neste tipo de problema, como é o caso de residências onde há uma conexão por Wi-Fi, ou seja, uma pessoa te um modem e instala ele a um roteador, isto faz com que ele distribuía o sinal por sua antena e disponibilize as demais pessoas da casa a utilizarem a internet sem precisarem de uma conexão via cabo, os notebooks e smartphones são os principais beneficiados nisto.

Quando há muitas pessoas utilizando o sinal é dividido e consequentemente deixa-o mais lento prejudicando o seu download e fazendo com que uma atitude tão saudável se torne algo desesperador.

Testando a velocidade da sua internet com o Copel

O interessante deste teste é ver que o programa não mente quando alega uma velocidade, porém, cabe ao usuário fazer este teste varias vezes para ver se o sinal estabilizou ou ainda esta sendo enviado a outra máquina.

- Você deverá acessar o site da Copel.

- Irá aparecer a tela do site e então clique em “Iniciar Teste”.

- Espere o site terminar de medir a velocidade de download e depois a velocidade do Upload e assim o teste finalizará dando os resultados da sua velocidade.

Conhecendo melhor o Copel

A internet desperta muitos sentimentos variados nas pessoas, isto é, somente ela é capaz de fazer com que alguém a odeie e depois de cinco segundos já a ame, tudo isto acontece devido às milhares de facilidades encontradas nelas, fazendo com que o usuário tenha alguns questionamentos respondidos como no caso de saber a velocidade de seu download.

Então, foi criado um programa que hoje em dia é um dos mais conhecidos deste ramo, o nome dele é “Copel”, aqui no Brasil o termo mais utilizado é o famoso “Teste Copel”, que nada mais é do que um software executado online que te indica a velocidade de um possível download que você fará naquele momento.

Se há mais de uma pessoa usando o mesmo sinal a velocidade será indicada com um numero abaixo de 3Mbps, fazendo com que o usuário estime um tempo máximo para seu download.

31/01 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar