Maquiagem para festa junina passo a passo

Com os “arraiás” em alta, a maquiagem da festa junina também exige um pouco de conhecimentos e cuidados para serem feitas com precisão.

Maquiagem para festa junina 2

Maquiagem para festa Junina

Ao longo dos anos as ideias e conceitos de festa junina foram mudando, entretanto, não mudou nada em relação às maquiagens que, sobre qualquer coisa, se manteve altamente qualificada e dona de uma identidade sem igual, obrigando todas as mulheres a se manifestarem com este lindo look.

Uma festa agitada, mas maquiada

Maquiagem para festa junina 9

Mais sobre maquiagem para festa junina passo a passo

Sendo uma festa típica brasileira, não poderia deixar de ter muita bagunça, música, boas comidas e, claro, a autenticidade dos looks encontrados. Assim, mesmo que seja uma festa muito animada e com tema “Caipira”, as maquiagens também são referencias e merecem total atenção para serem feitas, isto é, aprender um pouco mais sobre as cores e todas as novidades que esta festa tão chamativa nos trás.

As cores das maquiagens devem combinar com o vestido, ou seja, ser tudo muito colorido faz parte da bagunça, além disto, algumas características de pinturas no rosto também podem ajudar você a se produzir melhor para a sua festa junina e dançar a sua quadrilha de uma maneira completamente divertida.

Dicas para fazer maquiagens de festa junina

Maquiagem para festa junina 4

Fazer uma maquiagem para festa junina requer um tipo de conhecimento prévio, pois, é totalmente voltado para os looks caipiras de muitos anos atrás, ou seja, aqueles vestidinhos um pouco acima do joelho, todo retalhado e colorido, com um cabelo preso em “Maria Chiquinha”, entre outros detalhes.

Por isso, vale ressaltar as dicas e as novidades que este tipo de festa nos trás, sempre transformando um pouco mais a cabeça feminina para maquiagens de estilo.

Maquiagem para festa junina 11

A dica se baseia no simples fato de que as cores tornam o seu rosto mais divertido, por isso, você deve se basear em tons mais vibrantes nas sombras e usar a luminosidade nos olhos.

A preparação da pele é criada como qualquer outra maquiagem convencional, juntamente com o corretivo e base, além de contar com um pouco de pó para tirar o excesso do brilho. O blush deve ser muito mais carregado do que o normal, marcando bem a “maçã do rosto”, então, com um lápis faça pequenas pintinhas dentro deste círculo de blush que foi feito.

Por onde começar a maquiagem

1. Preparar a pele com base
2. Passar o blush bem forte
3. Marcar as "pintinhas" com lápis preto ou delineador
4. Passar uma sombra de sua preferência
5. Passar um batom combinando com o resto da make

Maquiagem para festa junina 5

Maquiagem para festa junina 6

Maquiagem para festa junina 10

Maquiagem para festa junina 12

Maquiagem para festa junina 13

Maquiagem para festa junina 3

Maquiagem para festa junina 7

Maquiagem para festa junina 8

Maquiagem para festa junina 14

Maquiagem para festa junina

Videos-dicas de maquiagem para festa junina

Aprender mesmo só vendo na prática, por isso, você deve acompanhar três vídeos interessantíssimos de estilos diferentes de maquiagens para festa junina em seu passo a passo. Vale a pena conferir de perto estas dicas praticadas facilmente nos vídeos:

06/05 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar