Lugares para ir no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, a segunda maior metrópole do Brasil, cidade brasileira mais conhecida no exterior, possui a maior quantidade de rotas de turistas internacionais. A capital fluminense serve como um espelho, independente dos seus acontecimentos, sejam eles positivos ou negativos.

Seus principais pontos turísticos são a Floresta da Tijuca, o Cristo Redentor, o Pão de açúcar, a Vista Chinesa, o Jardim Botânico, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a praia de Copacabana, a Quinta da Boa Vista, a Mesa do Imperador, o Mirante Dona Marta e a Praia Vermelha.

Floresta da Tijuca, a maior floresta em área urbana do mundo, possui cascatas, grutas, açudes, fontes, trilhas, e mirantes além da sua maravilhosa fauna e flora da mata atlântica.
Há também pracinhas com bancos e mesas de cimentos e um espaço de playground, ideal para famílias fazerem um piquenique ou até mesmo um churrasco em meio ao verde a ao barulho da quedas de água e também para praticar exercícios físicos. A floresta possui três restaurantes e uma lojinha com lembranças artesanais.

Mais sobre lugares para ir no Rio de Janeiro

pontos turisticos do Rio de Janeiro

O Cristo Redentor além de ser uma das sete maravilhas do mundo moderno é também símbolo religioso e mais ainda, representa a cordialidade do povo carioca que está sempre de braços abertos para receber o que há de melhor no mundo.
Dentro dele há escadas e elevadores para facilitar o acesso e quem quiser um passeio mais emocionante poderá conhecer o Cristo à noite, pois ele possui um projeto de iluminação que embeleza ainda mais os monumentos e a vista noturna da cidade.

ponto turistico do Rio de Janeiro

O Pão de Açúcar é um dos principais atrativos do Rio de Janeiro, para ir até ele é preciso pegar o bondinho e passar pelo morro da Urca, embaixo do Pão de Açúcar situa – se a Praia Vermelha. A vista lá de cima é incrível.

ponto turistico Rio de Janeiro

Vista Chinesa é o maior monumento feito para homenagear a um pais oriental, está localizado na Floreta da Tijuca. É famosa por conter um mirante espetacular.

pontos turisticos Rio de Janeiro

Jardim Botânico é uma das mais belas áreas verdes da cidade, nele podem ser observadas 6.500 espécies. Possui monumentos de valor artístico, arqueológico e histórico, além de um centro de pesquisas que possui a maior biblioteca do pais.

jardim botanico

Lagoa Rodrigo de Freitas é conhecida como o “Coração do Rio de Janeiro” em suas margens possuem quadras esportivas, playground, pistas de Cooper, ciclovia e um pequeno parque gastronômico com comidas desde italiana a japonesa.

ponto turistico RJ

Praia de Copacabana, alvo de uma grande população, palco de grandes show, e dona de uma das festas de Reveillon mais badaladas do mundo.

ponto Rio de Janeiro

Quinta da Boa Vista é a antiga residência da realeza, no palácio São Cristóvão viveram seis gerações da família imperial brasileira. Nos jardins há cascatas, pontes e lagos, ideal para um piquenique em família.

turismo rio de janeiro

Mesa do Imperador era um local de descanso da família Imperial, situa – se na Floresta da Tijuca um pouco acima da Vista Chinesa.

rio de janeiro turismo

Do Mirante Dona Marta enxerga – se o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor.

mirante rio de janeiro

Praia Vermelha abriga dois campos universitário, a Unirio e a UFRJ, alem do Instituto Militar de Engenharia, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e a Escola de Guerra Naval.

Praia Vermelha

Há uma série de lugares para se conhecer do Rio de Janeiro.

03/02 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar