Lista de Material para a Volta as Aulas

Veja neste artigo duas listas de materiais escolares, uma para quem está no ensino fundamental e outra para quem está no ensino médio.

Antes de voltar às aulas tanto no início do ano como também depois das férias é preciso fazer uma lista de materiais escolares para comprar e, infelizmente a cada ano que passa os materiais escolares ficam mais caros, principalmente os cadernos e os materiais utilizados no ensino fundamental, que não são poucos, mas há como fazer uma lista de materiais escolares sem gastar muito.

Sem dúvida alguma a lista de materiais escolares para quem ainda está no ensino fundamental é bem maior do que a lista de quem está no ensino médio, sendo assim neste artigo daremos duas opções de listas econômicas de materiais escolares para a volta às aulas, tanto para quem está no ensino fundamental, como para quem está no ensino médio.

Mais sobre Lista de Material para a Volta as Aulas

Volta às Aulas, Lista de Materiais Escolares

Quando o ano se inicia e as aulas estão prestes a começar muitos pais já começam a se preocupar com os gastos que irão ter com o material escolar, principalmente se a lista de materiais for para quem ainda está no ensino fundamental, pois, geralmente a lista de um aluno de ensino fundamental é dez vezes maior do que a lista de materiais escolares de um aluno que está no ensino médio, ou seja, o gasto é bem maior, mas felizmente há como economizar nos materiais escolares até mesmo na compra para quem ainda está no ensino fundamental, basta saber ser econômico e comprar somente os materiais necessários.

A seguir você irá conferir dois tipos de listas econômicas de materiais para volta às aulas, uma é para quem está no ensino fundamental e outra é para quem está no ensino médio.

Materiais Escolares, Ensino Fundamental

A lista de materiais escolares para quem está no ensino fundamental é gigantesca, na maioria das vezes os professores pedem materiais que a criança praticamente não vai utilizar ou então pedem materiais em quantidades absurdas, sendo assim para economizar na hora de comprar os materiais escolares para quem está no ensino fundamental, basta comprar apenas o necessário e o que você tem certeza de que seu filho irá utilizar. Abaixo você irá conferir uma lista de materiais básica e econômica para quem está no ensino fundamental.

03 cadernos brochura, capa dura, 96 folhas;
01 caderno de desenho/cartografia;
01 estojo;
01 caixa de lápis 12 cores;
03 lápis pretos;
01 estojo de canetinhas, 12 cores;
01 caixa de giz de ceira;
01 apontador com depósito;
01 tesoura sem ponta;
01 régua;
02 borrachas brancas, macias e grandes;
02 tubos de cola branca;
02 pacotes de folha sufite.

Caso a escola peça outros materiais, como folhas diferentes, cola glitter, lantejoulas, tinta guache, massinha de modelar, entre outros procure comprar em pouca quantidade para economizar, afinal de contas estes materiais “extras” são pouco utilizados.

Materiais Escolares, Ensino Médio

No ensino médio a lista de matérias escolares é bem menor do que a lista de materiais para quem está no ensino fundamental, ou seja, o gasto é bem menor, mas mesmo assim ainda dá para economizar bastante. Confira a seguir uma lista básica e econômica de materiais escolares para quem está no ensino médio.

01 caderno 10 (15 ou 20) matérias;
01 caderno de desenho/cartografia;
01 estojo;
02 canetas azuis, vermelhas e pretas;
01 caixa de lápis, 12 cores;
02 borrachas brancas;
01 Régua;
01 transferidor;
01 compasso;
01 tesoura;
01 apontador com reservatório;
02 tubos de cola branca;
03 lápis pretos ou uma lapiseira (caso compre a lapiseira compre também umas duas caixinhas de grafite para a mesma).

Em várias escolas é distribuído material escolar gratuito pelo governo, então se a escola de seu filho receber estes matérias você irá economizar ainda mais, comprando somente o que for necessário e o que não vier neste kit.

18/01/10 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar