Lista de aprovados na Prouni 2009

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

O Prouni como todos já sabem é um Programa que disponibiliza bolsas de estudos para quem tira uma boa nota no enem (Exame Nacional do Ensino Médio), é uma grande oportunidade para quem não tem condições de pagar uma faculdade privada, basta apenas tirar uma boa media no enem, se inscrever no site e aguardar a lista de aprovados .

Para se inscrever basta acessar o site oficial do Prouni http://prouniportal.mec.gov.br/ em época de inscrição, por tanto fique atento às datas, você poderá se inscrever para três faculdades ou para a mesma faculdade, mas em horários ou matérias diferentes. O resultado geralmente demora algumas semanas para sair, mas com certeza será anunciada a data nos jornais da TV e também na internet.

A lista como sempre, sairá no próprio site do Prouni, poderá ser consultado com o número de inscrição do enem e CPF.
Os requisitos para participar do Prouni são:
Ter feito todo o ensino médio em escolas publicas ou em escolas privadas com bolsa integral.
Para a bolsa integral o aluno deverá ter a renda familiar de até R$622,15.
Para a bolsa parcial a renda é de R$1.245,00.
E é claro obter a nota mínima do enem.

Se você for aprovado deverá comparecer na faculdade com os documentos descritos no site do prouni para dar inicio a sua bolsa e começar a fazer o seu curso.
Mas se você não foi aprovado, não se desespere ainda tem a segunda chamada, mas se você ficou em uma posição não muito favorável é melhor realizar um outro exame do Enem e tentar tirar uma nota mais favorável para tentar de novo no próximo semestre.

Mas lembre – se as chances de conseguir uma bolsa não são tão difíceis e alem do mais você poderá se inscrever para as bolsas integrais e parciais e para três opções de faculdade e também há a participação por cota que é para negros e portadores de necessidades especiais. Mesmo se você não conseguir, não desista e continue tentando e fique atento com as datas da divulgação das listas.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook