Leis de transito para motos

O transito está cada vez mais perigoso e até para motos que parecem ser um veiculo simples existem muitas leis para o uso delas.

Veja algumas leis de transito para motocicletas e fique sempre atento com o perigo.

As leis feitas para o transito

Como todos nós sabemos hoje em dia existem várias leis no ramo do transito tanto no Brasil como no mundo todo, essas leis são colocadas para que possamos respeita-lás e assim evitar vários transtornos no transito, mas essas leis não são impostas simplesmente para carro ou para a moto somente e sim para todos os tipos veículos.

Essas leis são impostas pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) e depois de imposta essas leis ela começa a ser válida após certa data colocada pelo departamento, então a partir dessa data todos os veículos devem seguir essa regra.

Mais sobre leis de transito para motos

Adesivos Prateados

Lei de transito de moto

Atualmente umas dessas novas regras que foi imposta para os motoqueiros são os adesivos prateados, esses adesivos são encontrados facilmente e no caso dos motos taxistas terão que usar um adesivo diferenciado para poder trabalhar.

Essa nova lei teve muito apoio no começo, mas nem todos concordaram algumas pessoas acharam isso como uma frescura imposta pelo departamento, mas na verdade isso se trata de uma questão de segurança, não somente para o motoqueiro, mas sim para todas as outras pessoas.

Discordância com as leis

Lei de transito para motos

Porém, muitos acreditam que essas leis de trânsitos brasileiras deveriam ser revistas e mudadas pelo fato de que quando elas são impostas acaba havendo muitas discordâncias, então é necessário que a partir do momento que essas leis forem colocadas em pratica as pessoas possam segui-lás regularmente para que não venham a ter nenhum tipo de constrangimento futuramente.

Assim você estará poupando a sua vida e a de muitas pessoas no transito, esse adesivo ele servirá para que sejam evitados os acidentes em dias de chuvas e até mesmo em dias de neblina, mas, além disso, outra regra que foi imposta pelo DENATRAN é que além do adesivo prateado o motoqueiro também deverá utilizar o selo do Inmetro que nada mais vem a ser que o Instituto Nacional de Metrologia, assim ficará certificado de que você está seguindo essas leis que foram impostas.

Leis de Transito para motos

Lei de transito para moto

Art. 1º § 3º Os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem, no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão ou erro na execução e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.

Art. 3º As disposições deste Código são aplicáveis a qualquer veículo, bem como aos proprietários, condutores dos veículos nacionais ou estrangeiros e às pessoas nele expressamente mencionadas.

Art. 162. Dirigir veículo:
I - sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo;

Art. 230. Conduzir o veículo:
V - que não esteja registrado e devidamente licenciado;
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa e apreensão do veículo;
Medida administrativa - remoção do veículo;

Esses são algumas leis de artigos que são impostos para os motociclistas.

Leis para o transito para moto

23/01/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Gostaria de saber sobre a lei . em q o motoqueiro tem q tirar o capacete em estabelecimentos.tipo posto de combustiveis,mercado elevador ,portaria...isso é real

    angel mary pereira

    16/05/14

Comentar