Lei da cadeirinha para bebê nos carros

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

O governo aprova leis que muitas vezes geram desconforto a população, segundo as mesmas são leis muito difíceis de ser comprida pela falta de conscientização das mesmas que não sabem o perigo que esta passando ou vai passar assim de fato não cumprindo a regra imposta pelo governo.

Segundo ministros da educação, saúde, fazenda essas regras como o uso do cinto de segurança obrigatório em todo o país não são regras para causar espanto e desconforto e sim para ajudar as pessoas para que tenha mais segurança em suas viagens.

Uma dessas novas leis que foram criadas nos meses de Agosto e Setembro que proíbe o proprietário do veiculo levar crianças pequenas sem o uso da cadeirinha , algumas pessoas não gostaram dessa lei pois, sempre que viajavam levavam sua crianças sem problema no colo, outras pessoas já entendem que é muito útil para segurança da criança uma vez que, ela protege a criança a fortes impactos como: colisões, freadas bruscas entre outras, a população devia se conscientizar que é extremamente necessário o uso da cadeirinha e parar de desobedecer a lei pois se um carro for parado e estiver sem a cadeirinha com a presença da criança pequena o motorista pagará uma multa no valor de R$ 300,00.Não pela multa mais sim pela segurança evite passar por isso procure sempre ter a cadeirinha no carro para quando for viajar ou for fazer um passeio com a família.

Lembrando que ela deve estar totalmente presa ao veiculo para que não solte na hora da viagem, cada cadeira tem suas instruções de uso para que você saiba como colocar e tirar a mesma do carro.
Agora é lei, portanto devemos todos seguir para que nossas crianças tenham mais segurança e sejam transportadas corretamente, pesquisas comprovaram que metades das crianças mortas em veículos são por falta de segurança do motorista para com a criança, estão sendo distribuídos panfletos e estão sendo realizados cursos em todo o país sobre o uso da cadeirinha para quem deseja mais informações procure em sites informativos na internet.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Aunica coisa que não entendo é:Se a cadeirinha é tão importante,assim como são os cintos de segurança pq então não tem cadeirinha nos onibus? Nos taxis tb não tem,deveria ter não é mesmo?Quem faz as leis não deveria ver éstas coisas?E a imprensa não deveria lembra-los desta parte?É duro de entender.


    Jorge Rodrigues da Silva
    28/09/10 às 9:28 am
  2. Até que idade para usar a caderinha é sete ou sete e meio ano de idade >grato


    Jakson
    28/09/10 às 10:35 am