Juros de Cartão de Credito em 2012

Pagar juros é um dos desânimos mais frequentes na vida dos compradores de todos aqui os juros são muito mais altos do que o comum.

Taxas de Juros, Cartões de créditos Juros

Taxas Indiscutíveis

Quando se pensa em comprar alguma coisa parceladamente você já deve ter em mente uma taxa de juros que é cobrada mensalmente pelos serviços que disponibilizaram você a comprar em 10 ou 12 vezes.

Então, as lojas de grande sucesso no Brasil como a Casas Bahia e a Lojas Cem, são recordistas em cobranças de juros ao longo dos anos, entretanto, em determinadas épocas o seu juros não é aumentado de maneira extravagante e cheia de inclusões de taxas, nos fins de ano, mais especificamente, as taxas de juros são reduzidas e isto faz com que as lojas se entupam de gente até não caber mais.

Mais sobre juros de Cartão de Credito em 2012

Nos cartões de crédito a vida não é diferente, não é pelo fato de você ter crédito com o seu banco que você pode ficar livre de taxas convencionais, muito pelo contrário, anualmente estas taxas sobem e fazem com que algumas pessoas até cancelem os cartões de crédito, estas taxas são cobradas como serviços pagos ao banco por lhe darem um credito especial.

Como todo brasileiro sabe, com o cartão de crédito a vida das compras acaba saindo muito mais cara, a menos que as lojas ofereçam o corte de juros, como já citado anteriormente.

Juros no ano de 2012

Juros de CartãoO governo federal tem intenções boas de diminuir os impostos e juros dos cartões de créditos no ano de 2012, estes cartões de créditos hoje em dia são extremamente utilizados como forma de refúgio quando se precisa fazer uma compra urgente.

Então, uma dica básica para quem não quer sofrer com os juros é só fazer as compras em parcelas mínimas, assim os juros não correm tanto.

Partindo para visões maiores, o crescimento de pessoas que compravam com seus cartões de crédito com parcelas mínimas subiu, isto deu uma diferenciada no balanceamento anual de juros somados, por isso, o governo resolveu aumenta as parcelas mínimas, deste modo o cliente acaba não tendo que pagar com parcelas muito baixas, fazendo com que o consumidor seja protegido de pagar juros desnecessários mesmo fazendo em pouquíssimas vezes o seu produto.

Para se ter uma noção média, o valor dos juros anual do rotativo do cartão fica mais ou menos em 10% do valor de cada mensalidade, sendo que, em um possível financiamento de valores altos, a média de juros fica em 3% do valor total cobrado ao mês.
Portanto, no ano de 2012 aguarde uma redução considerável destes impostos altos de financiamentos, pelo menos 1/3 será eliminado destes juros.

24/02 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar