Investir nas bolsas de valores

Um assunto que mexe com muitos é investir na bolsa de valores, pois é um recurso que as vezes podem ser bom mas também há má fases.

 

Investir nas bolsas de valores

O assunto investir em bolsas de valores é bem amplo, e que atinge diversas faixas etárias, pegando mais o público que já conhece um pouco mais sobre ações. Mas para que você possa investir em ações é necessário se informar primeiramente o que é uma bolsa de valores. Veja o que é uma bolsa de valores.

Ela nada mais é que uma negociação de ações de empresas de capital aberto através de um mercado organizado. As bolsas de valores que hoje são mais utilizadas são as S/A que visam o lucro através dos serviços que são disponibilizados pelas mesmas. O local para negociações de compra e venda deve ser adequado e transparente. Algumas das grandes empresas são:

- NASDAQ nos Estados Unidos
- BM&FBOVESPA no Brasil
- TSE no Japão
- FWB na Alemanha
- LSE no Reino Unido

Para entrar no mercado de ações são necessárias estratégias, pois você poderá sair ganhando ou perdendo, já que tudo tem uma hora certa para comprar e vender. Um exemplo de perda foi a crise dos Estados Unidos que atingiu e as ações caíram e muito. Assim como a baixa do dólar também interfere. E nos dias atuais os jovens que tem um emprego querem lhe dar com este conceito, logo tendo lucros e uma vida mais tranquila.

Primeiramente é necessária uma analise rigorosa de tudo que está acontecendo no mundo, e depois escolhendo a bolsa de valores que você deseja comprar. Atualmente sendo compradas as ações da Petrobrás e Vale do Rio Novo aqui no Brasil. Você precisa estar disposto a investir em longo prazo, pois o retorno não é imediato e pode trazer prejuízos. É preciso que compre um lote de ações na maioria das empresas, e você pode comprar e vender ações no mesmo dia, que é o chamado “Day trade” que podem ser negociadas através da internet, porém é preciso o Home Broker que é uma ferramenta para manusear as suas ações dentro da internet.

Exemplo para quem deseja investir foi quando o dólar teve uma baixa e quem investiu na época teve uma baita dor de cabeça, pois houve a desvalorização, e tornou-se um perigo arriscar a investir nas bolsas de valores. O mercado financeiro teve um de seus piores dias.

Portanto, você que deseja participar de uma empresa comprando as suas ações pense muito bem antes de comprar, principalmente porque é um investimento longo, e estude mais sobre o assunto antes de qualquer coisa para que assim sinta se mais a vontade quando investir.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr


     

Tags: , ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta