Inscrições para a corrida São Silvestre

A corrida de São Silvestre é a mais tradicional do nosso país, realizada no último dia do ano atrai muitas pessoas para praticar o esporte.

História da São Silvestre

A Corrida Internacional de São Silvestre sem dúvidas é a mais tradicional do Brasil. Como diz o nome ela atrai não só brasileiros como também estrangeiros, que vem para cá buscando alcançar bons resultados e prêmios.

                       

Muitos amadores também acabam participando da corrida, que recebe inúmeras pessoas fantasiadas, que usam as fantasias e vão até a corrida como forma de protestar ou apenas para se aparecer.

Um dos motivos que tornou a Corrida de São Silvestre tão popular é a data em que ela é realizada, dia 31 de dezembro, o último dia do ano, que claro também é dia de São Silvestre.

O percurso da São Silvestre é de 15 quilômetros, o que faz com que muitas pessoas amadoras participem é justamente isso, já que a corrida tem menos da metade do percurso de uma maratona.

Porém, como é realizada na época do verão intenso os atletas e participantes precisam se preparar bastante para não sofrer com a desidratação e insolação.

A primeira edição da corrida foi realizada no ano de 1895, quem criou a mesma foi o jornalista Cásper Líbero. No começo apenas homens podiam participar da São Silvestre, mas agora também há a prova feminina.

Como participar

Corrida de São Silvestre 2

Uma das curiosidades da São Silvestre é que até o ano de 1988 o percurso era realizado a noite, começava por volta das onze e meia, para que assim os primeiros colocados cruzassem a linha de chegada por volta da meia noite, bem na virada do ano.

Neste ano de 2012 a corrida será realizada às nove da manhã e os atletas já estão se preparando para dar um show em São Paulo, cidade sede da Corrida de São Silvestre.

Os vencedores da última edição da São Silvestre foram Tariku Bekele da Etiópia na prova masculina, com o tempo de 43 minutos e 35 segundos e Priscah Jeptoo do Quênia na prova feminina, com o tempo de 48 minutos e 48 segundos.

Corrida de São Silvestre 3

Até agora o Brasil é o país que mais venceu na prova masculina, ao total foram 47 vitórias, em segundo está o Quênia com 12 e em terceiro a Bélgica com 6.

Neste ano a largada ocorrerá na Avenida Paulista em frente ao MASP e seguira pelas principais ruas da cidade de São Paulo até voltar à Avenida Paulista para a linha de chegada.

Para quem deseja participar da corrida este ano, além de muito treino, preparação e dedicação para conquistar bons resultados e superar seus limites, as inscrições custaram no último ano R$ 110,00, para 2012 ainda não foram abertas as inscrições, porém todos podem ficar atentos ao site da corrida, onde notícias são atualizadas frequentemente.

Vale lembrar que depois de se inscrever é preciso retirar o kit para participar da corrida, que inclui o número de inscrição, que deve ser colocado no peito, um chip para cronometragem e um manual, além de presentes e brindes.

Corrida São Silvestre 2011

Corrida de São Silvestre - 2011

Nenhum voto, seja o primeiro
Tweet

Tweetar
Share on Tumblr


Fabiano
15/10/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook