Importância de Alongamentos e Aquecimentos

A maioria das pessoas não sabem como fazer os alongamentos corretamente. Confira algumas dicas e informações sobre eles.

Os alongamentos são muito importante para as pessoas para que não se lesionem facilmente quando foram fazer a prática de algum exercício físico e muitas pessoas não sabem como alongar o corpo. Isso para quem faz academia é essencial, pois a porcentagem para que não se machuque é menor.

O que são os alongamentos?

Para quem se encontra em dúvida do que seja o alongamento ele nada mais é que um exercício que consegue aumentar a flexibilidade de um corpo o deixando menos vulnerável a lesões. Eles conseguem promover o estiramento muscular, assim aumentando de comprimento. Eles são feitos para aquecimento do músculo, e não deixando ocorrer problemas.

Mais sobre importância de Alongamentos e Aquecimentos

Benefícios dos alongamentos feitos corretamente

- Através dos alongamentos consegue uma ativação da circulação melhor do que quando não faz;
- Os movimentos que você faz após ter feito o alongamento se tornam mais leves e soltos;
- Relaxam totalmente o corpo, por isso que em alguns clubes e academias existem as aulas apenas de alongamento;
- Além de tudo ainda faz com que não tenha lesões justamente por ter tudo o que seu corpo antes de fazer o exercício pesado;
- A primeira coisa que deve fazer quando chega a uma academia são os alongamentos, pois eles preparam o seu corpo para a atividade que vai receber. Quando é um novato na academia e aparelhos é preciso que tenha acompanhamento regular para que não faça nada errado.

Horários para fazer o alongamento

Quando o seu alongamento é apenas para ficar o dia todo bem faça de manhã, pois é o horário do dia em que acaba de acordar e esta mais disposta. Mas vale lembrar que para estes que são feitos durante o período da manhã devem ser mais longos, e já no período da tarde pode ser mais curto. E pela noite precisa ser iguais ao de manhã, ou seja, longo e também gradual.

Aprenda a introduzir o alongamento em seu dia

Como eles são muito importantes é preciso que você os coloque em sua vida particular e profissional. Você sendo uma pessoa que manuseia o computador o dia inteiro é necessário que faça os regularmente levantando de vinte em vinte minutos e estique os braços, alongue, gire o punho, assim estará prevenindo o seu corpo contra lesões por exercícios repetitivos.

Pode fazer também enquanto fica na frente da televisão. Pois ao contrário do que muitos pensam eles precisam ser feitos nesta hora também pelo motivo de ficar muito tempo em apenas uma posição.

Quando for andar de bicicleta ou então andar um pouco com o seu amigo (a) procure não se esquecer dos mesmos.

Dicas para alongamentos

Não se esqueça de respirar regularmente e corretamente para aumentar o relaxamento muscular. Isso vai facilitar a circulação do sangue.

Não force muito os seus músculos, pois caso contrário também pode ocasionar em uma lesão.

Quando mais idosa for a pessoa mais gradual deve ser este alongamento.

14/01/09 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar